Operação Lei e Ordem: PC-AM cumpre prisões em Barreirinha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última segunda-feira (04/11), Alexsandro da Silva Araújo, de 25 anos, e Ramon Pedrosa da Silva, de 28, em cumprimento a mandados de prisão temporária. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Elzias Araújo dos Santos, cometido em 13 de outubro deste ano no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu no distrito do Ariaú, na zona rural da cidade, e teve desdobramentos que envolveram tortura e vingança.

Motivo do Homicídio: Vingança pela Morte de Fredi

O delegado Adanor Porto, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, explicou que o assassinato de Elzias foi motivado pela morte de Fredi Gomes Pereira, ocorrida no mesmo dia. Elzias havia sido contratado pela ex-companheira de Fredi para cometer o homicídio, devido à relação abusiva que mantinham. O crime foi executado com golpes de terçado na cabeça de Fredi, após horas de consumo de bebidas alcoólicas.

Tortura e Prisões: A Busca por Justiça

Após matar Fredi, Elzias fugiu, mas foi localizado horas depois por um grupo de homens, incluindo Alexsandro e Ramon. Eles participaram da tortura da vítima, que foi agredida a pauladas na região do peito e face, sob a liderança de Raimundo Mansueto Garcia Gaia, de 56 anos, conhecido como “Pacuzinho”. Raimundo, que era presidente da comunidade onde o crime ocorreu, também foi preso, assim como Natalino de Araújo Gomes, conhecido como “Natal”, que já se encontrava detido desde o dia 31 de outubro. Todos enfrentam acusações de homicídio qualificado.

Repercussão e Justiça em Andamento

A prisão de Alexsandro e Ramon é um desdobramento importante das investigações que apontaram os detalhes do crime, envolvendo tanto a execução do homicídio quanto a tortura subsequente. A PC-AM segue com os trabalhos para concluir as investigações e garantir que todos os envolvidos no caso sejam responsabilizados. Alexsandro e Ramon agora aguardam a decisão da Justiça, que determinará os próximos passos legais.

A Operação Lei e Ordem tem se mostrado eficiente no combate ao crime em Barreirinha, e a expectativa é de que mais prisões relacionadas ao caso possam ocorrer em breve.

Foto: Divulgação/PC-AM.

Para mais informações sobre a operação e outros acontecimentos importantes, continue acompanhando nosso portal. https://banzeironews.com/