Ações foram direcionadas em bairros das zonas norte, leste e oeste, com registros de maior incidência criminal
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou a Operação Impacto – Ação Águia, de sexta-feira à noite (12/07) até domingo (14/07), em bairros das zonas norte, leste e oeste de Manaus, com registros de incidência criminal. O objeto da ação era reduzir o índice de casos envolvendo roubo, homicídio, furto e tráfico de drogas.
Durante os dias da operação, três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas; foram apreendidas 54 munições, sete armas de fogo, entre pistolas, revólveres, espingardas; 550 trouxinhas ou porções de diversos tipos de drogas; além de 238 pessoas abordadas.
Segundo o comandante de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel PM Alysson Lima, que coordenou a ação policial, a operação seguiu determinação do comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, e contou com o apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb). Ao todo, foram empregados 180 policiais militares, 48 viaturas e 16 motocicletas.
“A Polícia Militar vem trabalhando com determinação para reduzir casos de crimes e manter a população segura. O efetivo das unidades especializadas somaram-se à tropa que já estavam nas ruas, para ampliar as ações das equipes policiais”, explicou.
Participaram da operação efetivo do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Regime de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia de Policiamento com Cães (CipCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).
Sobre a Operação Impacto
A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Iniciada no dia 4 de janeiro, a Impacto já atingiu as principais zonas da capital.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte/Foto: Divulgação/PMAM