Operação Fronteira Mais Segura: PMAM e PC-AM prendem dupla com armas e munições em pousadas de Novo Aripuanã

Além das armas, foram apreendidos, ainda, munições e celulares

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e os policiais do 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, nesta quinta-feira (18/07), dois homens de 43 e 23 anos, em uma pousada, em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).

As prisões foram efetuadas no âmbito da operação Fronteira Mais Seguran/Protetor das Fronteiras. Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas de fogo, 10 munições e seis celulares.

As prisões foram registradas por volta das 12h. Os policiais de forma integrada e coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) estavam realizando patrulhamento tático, quando receberam informações acerca de dois homens suspeitos que estavam hospedados em uma pousada da cidade.

As informações indicavam, ainda, que os suspeitos estavam fortemente armados. As equipes se deslocaram ao local indicado.

Ao notarem a chegada dos policiais, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram presos. Com a dupla a polícia apreendeu três pistolas Ponto 40, com seis carregadores e uma espingarda calibre 20. Além do armamento, foram apreendidos, ainda, nove munições calibre Ponto 40 e uma para calibre 20 e seus celulares.

Os homens de 23 e 42 anos foram presos em flagrante e encaminhados ao 73º DIP.

Fotos: Divulgação/SSP-AM