Como parte da Operação Entreato, ocorreu a incineração de drogas apreendidas entre setembro de 2023 a fevereiro de 2024
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na terça-feira (19/03), a segunda fase da Operação Entreato e prendeu, em flagrante, Cauã Silva de Araújo, 18, e Sidney Ferreira da Silva, 24, por tráfico de drogas e associação criminosa. As prisões ocorreram no bairro São Francisco, naquele município.
De acordo com policiais civis lotados na 63ª DIP de Pauini, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e, a partir das investigações, foi possível identificar o envolvimento da dupla com o comércio de entorpecentes naquela região.
Conforme os policiais civis, com os indivíduos foram apreendidas drogas do tipo cocaína, uma arma de fogo caseira e munições.
Incineração
Além disso, nesta quarta-feira (20/03), como parte da Operação Entreato, também foi realizada a incineração de 49 quilos de maconha, 4 quilos de cocaína e aproximadamente 3 mil pés de planta de maconha. As drogas foram apreendidas entre setembro de 2023 a fevereiro de 2024.
A ação contou com a presença do Ministério Público, autoridade da Vigilância Sanitária do município, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Procedimentos
Cauã Silva de Araújo e Sidney Ferreira da Silva responderão por tráfico de drogas e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte e Foto: Divulgação/PC-AM.