Polícia

Operação Demolidor: PM do Amazonas reforça segurança

Ação no Centro de Manaus contou com apoio de policiais militares da Rocam, 24ª Cicom e da SEG

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), deflafrou, nesta quinta-feira (27/03), a Operação Demolidor-Ação Lança, no Centro, zona sul de Manaus. A ação conta com o efetivo de 37 cavalos e apoio das equipes policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Serviço Extra Gratificado (SEG).

O comandante da Cavalaria, major PM Queiroz, explicou que a operação tem o objetivo de reforçar o policiamento em áreas específicas para combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, com a intensificação do patrulhamento e a presença dos policiais militares nas principais áreas daquela região.

A estratégia utilizada no emprego dos equinos é de realizar o policiamento ostensivo periférico, patrulhando os entornos, garantindo a visibilidade das equipes policiais e transmitindo segurança à população.

“O centro da cidade é uma parte sensível de Manaus, tanto pela parte econômica, mas com a parte cultural, turística e histórica que temos. Nesta operação temos na cavalaria 37 cavalos com sobreposição ao longo do dia, a fim de garantir a segurança para a sociedade amazonense, mais especificamente para o pessoal do Centro, tanto os comerciantes, quanto moradores e transeuntes”, destacou.

A Operação Demolidor/ Ação Lança reforça a segurança em pontos de comércio e turismo na área central, onde fica concentrada maior movimentação de pessoas, a exemplo da avenida Eduardo Ribeiro, Feira da Manaus Moderna, Rua Lobo D’Almada, Praças da Saudade e do Congresso, Praça Heliodoro Balbi, entre outros locais.

Para o superintendente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Manaus, Manuel Joaquim de Oliveira, as ações da Polícia Militar criam ambiente seguro e que também impacta diretamente no sucesso do comércio.

“Essa operação é de extrema importância. Com certeza vai trazer mais confiança para o manauara que busca o centro com as lojas do comércio, que não é pequeno. O consumidor continua tendo preferência pelas lojas do Centro. Quanto mais movimento de comércio nesta região, mais possibilidade de geração de emprego e renda”.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Samara Aires e Giselle Simões /PMAM

Leia também