Operação Corruptio cumpre mandados por corrupção passiva

Na manhã de quinta-feira (21/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em colaboração com a Polícia Civil do Acre (PC-AC) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Corruptio em Guajará, no interior do estado. A ação, que teve como alvo quatro indivíduos, visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão, relacionados a um esquema de corrupção passiva. O caso envolve a inserção ilegal de celulares nas celas da unidade policial, em troca de dinheiro.

Investigação de Corrupção Passiva em Guajará

A Polícia desencadeou a operação após apreender dois celulares dentro da carceragem da delegacia de Guajará, município localizado a 1.476 quilômetros de Manaus. De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a investigação identificou que um guarda civil municipal de 34 anos estava envolvido na prática de corrupção passiva, facilitando a entrada dos aparelhos no local. Outros três investigados, com idades de 28, 36 e 44 anos, colaboraram com o guarda no esquema.

Ação Integrada de Polícias de Dois Estados

A operação ocorreu na zona rural e urbana de Guajará, com a execução dos mandados nos bairros Centro e CEAM, além da comunidade do Gama, na zona rural. Durante a ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, dinheiro e anotações que podem ajudar a desvendar a extensão do esquema criminoso. As diligências continuam, e as autoridades competentes ouviram os investigados.”

Agora, a frase está mais ativa, com a voz passiva minimizada.

A participação da PMAM e da Polícia Civil do Acre foi fundamental para o sucesso da operação, refletindo a cooperação entre as forças policiais de diferentes estados no combate à corrupção e à criminalidade. O delegado Adenilson Carlos afirmou que as investigações continuarão para responsabilizar todos os envolvidos.

A Operação Corruptio reforça a importância do trabalho conjunto entre as polícias, no intuito de combater a corrupção passiva e garantir a segurança nas unidades policiais.

Foto: Divulgação/PC-AM.

Continue acompanhando as atualizações sobre esse e outros casos de interesse público. https://banzeironews.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *