Os homens estavam comercializando os entorpecentes no município
Diversas porções de maconha e oxi foram apreendidas e dois homens de 26 e 27 anos foram presos nesta segunda-feira (09/09), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A ação foi deflagrada durante a Operação Águas Seguras, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Durante patrulhamento tático, a equipe da PMAM recebeu uma denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes no bairro Açaí. Os policiais foram até o local informado e ao se aproximarem da residência o homem tentou fugir em uma bicicleta.
Os agentes alcançaram o indivíduo e ao realizarem a revista pessoal encontraram quatro porções de oxi e duas porções de maconha do tipo Skank. Ao ser questionado pela equipe, o homem informou aos militares a residência da pessoa que teria comercializado os entorpecentes.
Ao chegarem no segundo local, os policiais encontraram o homem de 27 anos com mais porções de maconha e a quantia de R$ 308 em espécie. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá.
Ações no interior
A operação Águas Seguras é coordenada pela SSP-AM e visa o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte/Foto: Divulgação/SSP-AM