Amazonas

Omar Aziz destaca educação, segurança e obras em agenda em Parintins

A agenda em Parintins também incluiu a Carreta de Saúde, a visita ao Instituto Autismo de Parintins e o encontro com lideranças políticas e comunitárias

O senador Omar Aziz cumpriu agenda neste sábado (23) em Parintins, ao lado do senador Eduardo Braga, do deputado federal Saullo Vianna, da deputada estadual Mayra Dias, do prefeito Mateus Assayag e do ex-prefeito Bi Garcia, além de vereadores e lideranças políticas do município. A programação incluiu inauguração de obra, visitas institucionais e encontro com moradores da Vila Amazônia.

Um dos principais momentos da agenda foi a inauguração do Ginásio da Vila Amazônia, obra voltada ao incentivo ao esporte e à integração da comunidade. Durante discurso, Omar destacou a importância de investimentos em educação, esporte e inclusão social para melhorar a qualidade de vida da população do interior.

“Essa obra é uma obra importante. Como toda obra na área de esporte e educação, é importante. É lógico que vocês são pessoas humildes, mas que querem ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o senador.

Omar também anunciou propostas voltadas à educação profissionalizante e ao fortalecimento da segurança pública em Parintins. O objetivo é ampliar oportunidades para os jovens e aproximar os serviços públicos das comunidades.

“Nós vamos fazer uma escola de tempo integral. De manhã o pessoal vai estudar e à tarde nós vamos trabalhar a vocação profissional, a questão agrotécnica, para vocês poderem aprender. Porque a educação é que salva”, declarou.

Na área da segurança, Omar afirmou que pretende implantar guardas municipais estruturadas nas comunidades do município. “Aqui nós vamos contratar guardas municipais para todas as comunidades de Parintins. Vai ter guarda municipal armada e equipada para cuidar das crianças e de vocês”, disse.

A agenda em Parintins também incluiu a Carreta de Saúde, a visita ao Instituto Autismo de Parintins e o encontro com lideranças políticas e comunitárias da região.

Fotos: Pablo Brandão

Notícias Relacionadas