O Adeus do Boi Garantido à sinhazinha, Djidja Cardoso

O Boi Garantido deu adeus a Djidja Cardoso na tarde desta quarta-feira, no velório realizado em uma funerária, em Manaus. O tripa Batista Silva fez o boi de pano expressar, simbolicamente, todo o sentimento de perda da Nação Vermelha e Branca. O tripa do boi chorou como se desse vida ao boi de pano.

A imprensa acompanhou, mas fãs também foram se despedir. A 2ª diretora-social do Boi Garantido, Rúbia Bringel, representou o presidente Fred Góes e toda a diretoria. Além dos familiares, gente com ligação muito próxima também à história de Djidja no Garantido. A ex-sinhazinha do boi, Tamy Novo, compareceu e deixou no caixão um leque vermelho, um dos símbolos mais fortes do personagem do auto-do-boi, filha do dono da fazenda.

“Você nos honrou, você nos honra. E eu tenho certeza que, ao lado do Pai, você vai brilhar, você vai ser feliz, você vai se divertir, você vai emanar amor de onde você estiver, porque você foi luz em nós e você continua a ser luz em nós”, declarou, emocionada, Tamy Novo.

Poucas palavras a escrever sobre esse momento. Somente saudade, tristeza e recordações resumem. Adeus, sinhazinha, que estejas em um lugar de paz.

Fotos e vídeo: David Reis (Asscom/ Boi Garantido)