Novas estratégias são discutidas para o turismo local

Novas estratégias são discutidas para o turismo local. Prefeitura e Governo do Estado alinham projetos para o reaquecimento do setor, tanto na capital como no interior.

Novas estratégias são discutidas para o turismo local.

A requalificação e a recuperação dos espaços turísticos de Manaus e planejamento de oficinas de capacitação, foram alguns dos itens discutidos em reunião realizada nesta sexta-feira (18/2).

O encontro ocorreu na sede da Amazonastur, localizada no Tarumã, zona Oeste da cidade e contou com a presença de representantes do governo e da prefeitura.

Além desses assuntos, foram abordados também, o ordenamento dos flutuantes; a promoção e divulgação da identidade visual da marca “Manaus”; e o começo das obras do Mirante da Ilha.

Alonso Oliveira, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lembrou que a temporada internacional de navios de cruzeiro, pede essas novas estratégias.

Destino do turismo local e novas estratégias para reaquecimento são definidos em reunião

Segundo ele, as instituições estão estabelecendo projetos de infraestrutura turística, segurança, capacitação e oficina de cursos.

Além disso, ele informou que também estão sendo discutidos os meios para que esforços sejam somados para a promoção conjunta do destino Manaus.

“Manaus é a porta de entrada dos visitantes que chegam ao Amazonas”, justificou.

Sérgio Litaiff, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), aproveitou para reafirmar a parceria entre as instituições, para o impulsionamento do turismo.

Ele considera como fundamental essa parceria para que sejam criadas políticas de fomento ao turismo, tanto em Manaus como em todo o estado.

Para isso, segundo ele, com um olhar carinhoso para Manaus, que é o cartão postal do Amazonas.

Participaram da reunião, o vice-presidente da Manauscult, Cristian Pio Ávila; a diretora de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur, Isadora Alfaia e a diretora de Turismo, Orení Braga.

Foram ressaltados na reunião, a divulgação do Amazonas durante as principais feiras turísticas do mundo, só possível com a integração do governo do Estado e prefeitura.

Todos foram unânimes e afirmar que, somente assim, Manaus e o Estado poderão oferecer aos moradores e visitantes da cidade, o que existe de melhor na região;

Fonte: Manauscult