NOTA DE PESAR – General Geraldo Miotto

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu com pesar a morte do ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), o general da reserva do Exército Brasileiro, Geraldo Antônio Miotto, 65 anos, ocorrida nesta quarta-feira, 20/1, à noite, no Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS), em decorrência de complicações da Covid-19.

“Que Deus receba de braços abertos esse guerreiro da selva, que tão honrosamente comandou o nosso CMA. Em nome da Prefeitura de Manaus, dos servidores e de toda Manaus, rogo ao nosso Pai Eterno que dê conforto à família e aos amigos do nosso querido general Miotto”, declarou David.

Natural de São Marcos (RS), o general Miotto ingressou no Exército em fevereiro de 1972, e ao longo da carreira ocupou cargos importantes. Antes de ir para a reserva em abril de 2020, esteve à frente do Comando Militar do Sul (CMS), posto que assumiu em 2018, após deixar o comando do CMA, onde permaneceu por dois anos. O oficial também foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e diretor de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

Texto – Divulgação / Semcom