Manaus – O novo presidente do Nacional, Nazareno Melo, oficializou a contratação do experiente treinador Aderbal Lana para a temporada de 2019. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4).
Há pouco menos de um mês para o início do estadual de 2019, a experiência do treinador foi um fator determinante para que ele fosse o preferido da atual diretoria. “Existiam três nomes de treinadores locais. O critério para escolher o Aderbal Lana é no sentido de que ele tem residência fixa aqui em Manaus, é um técnico experiente, um técnico que conhece o futebol do Amazonas e que sabe formar time em uma urgência, em pouco tempo, por causa da experiência. Então prevaleceu muito isso”, apontou o presidente do Nacional.
O Nacional estreia no Campeonato Amazonense de 2019 no próximo dia 3 de fevereiro, diante do Penarol, de Itacoatiara. O clube agora se organiza para definir os últimos ajustes em relação ao elenco que disputará a competição. “Segunda-feira (07) provavelmente já iremos apresentar se não 100%, pelo menos 70% do elenco do Nacional”, acrescentou Nazareno, que explicou que os jogadores foram negociados paralelamente às conversas com Lana.
“Conduzimos as duas negociações à parte porque não tínhamos a certeza que seria o Lana. Ele era um nome forte dentro do Nacional, um nome querido por vários títulos já conquistados, para que hoje eu pudesse oficializar o nome do técnico”, concluiu.