Partida terminou em 4 a 2 para a equipe Auri-Negra. Leão agora foca no segundo turno
Na noite desta quinta-feira (27), na Arena da Amazônia, o Nacional Futebol Clube e Amazonas Futebol Clube duelaram pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O placar final ficou 4 a 2 para a equipe adversária. João Pedro e Daniel Guerreiro marcaram para o Leão da Vila, enquanto Diego Torres, Daivison, Maikon Leite e Denis Pedra fizeram para a equipe da Onça.
O jogo
A partida começou com o Mais Querido procurando espaço para atacar, a partir de jogadas pelos lados. Mas aos seis minutos, o Amazonas abriu o placar, Vitinho cobrou falta na esquerda e Diego Torres cabeceou no 2⁰ pau e marcou. Amazonas 1 x 0 Nacional.
O Naça tentou responder em dois lances: aos nove, Fidélis cobrou falta da intermediária, mas a bola tirou tinta do travessão, e aos 36, em contra-ataque, Charles lança Netinho que toca em profundidade para Paulinho, finalizar cruzado, mas Oliveira mandou para escanteio.
Apesar de estar atrás no placar, a equipe azulina apresentou uma melhora ofensiva, mas aos 38, Vitinho é derrubado dentro da área, penalidade máxima para o Amazonas. Daivison foi para a cobrança e ampliou. Amazonas 2 x 0 Nacional.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico nacionalino Gilberto Pereira decidiu mexer na equipe. As mudanças surtiram efeito e o Leão partiu ao ataque. Logo, aos três minutos, Daniel Guerreiro pegou a sobra da defesa e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Aos 11, Felipe Eduardo e Daivison se desentenderam em campo, o árbitro expulsou os dois jogadores.
O Leão da Vila foi para o tudo ou nada e se lançou ao ataque. Aos 32, Klecio domina na área e toca para João Pedro que chega batendo colocado e marca. Amazonas 2 a 1 Naça.
O gol deu ânimo para o Mais Querido que já no lance seguinte, empatou. Klecio tocou para Charles fuzilar, Oliveira fez a defesa, mas no rebote Daniel Guerreiro completou para o fundo da rede. Amazonas 2 x 2 Nacional.
Apesar do empate, aos 37, Denis Pedra avança em velocidade, entra na área e toca para Maikon Leite desempatar a partida. Amazonas 3 x 2 Nacional.
Aos 45 minutos, Giovanni lançou Maikon Leite que cruza rasteiro para Denis Pedra marcar. Amazonas 4 a 2 Naça.
O Leão da Vila Municipal encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Amazonense, onde chegou até a semifinal. Ao todo, foram oito partidas – duas vitórias, quatro empates e duas derrotas – 15 gols feitos e 15 sofridos.
A equipe azulina agora vira as suas atenções para o segundo turno do estadual. O primeiro confronto do Mais Querido será contra a equipe do Iranduba, no próximo sábado (7), às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Ficha técnica
NACIONAL FUTEBOL CLUBE – Bernardo Carvalho; Paulinho (João Pedro), Anderson Bandeira, Jordan e Fidélis; Felipe Eduardo, Klécio e Gleidson (Daniel Guerreiro); Charles, Romarinho e Netinho (David Manteiga). Técnico – Gilberto Pereira
AMAZONAS FUTEBOL CLUBE – Oliveira; Magnum, Bernardo, Rubran e Souza; Pelézinho, Denis Pedra e Diego Torres (Giovanni); Vitinho (Wesley Macedo), Daivison e Jack Chan (Maikon Leite). Técnico – Ricardo Lecheva
Cartões Amarelos – Anderson Bandeira, Felipe Eduardo e Charles para o Naça. Vitinho para o Amazonas
Cartões Vermelhos – Felipe Eduardo para o Naça e Daivison para o Amazonas
Árbitro Central – Freddy Rafael Lopes Fernández
Árbitro Assistente 1 – Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
Árbitro Assistente 2 – Eliane Nogueira dos Santos
Quarto Árbitro – Reginaldo Vasconcelos Noronha
Quinto Árbitro – Rodrigo Rodrigues do Couto
Público e Renda
Público presente – 782 espectadores
Renda – R$ 5.620,00