Alguns garotos foram convocados e estão treinando, outros serão chamados em janeiro. Leão busca novos talentos para reforçar sua base
O Nacional Futebol Clube chega a segunda final no ano com suas categorias de base. Com o sub-19 foi campeão estadual e vai representar o Amazonas na Copa São Paulo, em janeiro de 2020. E, na última segunda-feira (02), o sub-21 derrotou o Manaus FC por 2 a 1 e vai disputar o título da categoria com o São Raimundo, na próxima segunda-feira (09). Além de estar disputando o sub-15 e também o sub-17. Com objetivo de dar continuidade à valorização dos atletas locais e dar oportunidade a quem tem talento, o clube realizou uma seletiva em outubro, para garotos nascidos de 2001 a 2006. A segunda fase ocorreu em novembro.
Após uma criteriosa avaliação, os professores responsáveis pelas escolha, José Ribamar e Ediglê Farias definiram quem terá a oportunidade de vestir o colete e continuar mostrando seu talento nos gramados azulinos. Alguns dos selecionados foram chamados e estão treinando, enquanto outros retornarão em janeiro.
O técnico José Ribamar foi o responsável para avaliar garotos nascidos de 2001 a 2003. O professor explica o motivo da demora na seleção. Segundo ele é necessário ter critérios ao lidar com sonhos das pessoas.
“Faz algum tempo que estamos organizando essa seletiva. Temos que saber lidar com os sonhos desses garotos. A intenção aqui é dar a oportunidade a quem tem talento e ter cuidado para o nervosismo deles não interferir tanto. Todos foram selecionados pela qualidade técnica e assim vamos dar continuidade”, afirmou.
O outro avaliador, Ediglê Farias, que selecionou os nascidos de 2004 a 2006. Ele conta que ficou satisfeito com a participação dos garotos e, principalmente com o apoio que os pais deram. Farias chama atenção para a alegria dos futuros atletas em defender o Naça.
“Nosso objetivo é valorizar os garotos e montar uma base forte para a próxima temporada e acredito que esse é o objetivo dos que foram pré-selecionados e, principalmente dos pais. Inclusive, os pais deram um show de incentivo aos filhos. É muito bom ver o envolvimento da família. Tivemos uma boa participação e garanto que os que realmente ficarem, serão tratados como merecem, afinal, mostraram o orgulho de num futuro defender a camisa do Nacional”, destaca.
CONFIRA OS CONVOCADOS
Jihad Vasconcelos de Vilhena
Andrew Roberto V. Miranda
Gilmar Santos Santana
Paulo Victor Brandão Damião
Pedro Paulo Neves Abreu
Luiz Henrique F. da Silva
Matheus Henrique L. Froes
Emanuel Azevedo Martins
Leanderson Felipe V. Miranda
Ian Yuri F. da Silva
Eduardo Henrique dos S. Gomes
SERÃO CONVOCADOS EM JANEIRO DE 2020
Carlos Eduardo Velozo Ferreira
Jean Deady Henry
Rômulo José Dias Goes
Herison Rick de Oliveira
Wesley Augusto Almeida da Silva
Mateus Coelho Braga
Sineone Farias
Marcos Vinicius
André Luiz Souza de Carvalho
Diego Lima de Araújo
Caio Santos Souza
Adeilson Leonardo Neves Alves