Naça desperdiça oportunidades de gols e empata com o Amazonas

Com 2 a 2 no placar, o Mais Querido soma um ponto e chega a quatro na tabela do estadual

Pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2020, o Nacional Futebol Clube empatou em 2 a 2 contra o Amazonas Futebol Clube. Partida ocorreu, às 17h, deste ultimo domingo (26), na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por Klécio e Jordan do Leão e  Dennis Pedra e Daivison balançaram a rede para a Onça Pintada.

O jogo

A partida prometia ser disputada, duas equipes que vieram de vitória na estreia do estadual e, o duelo fez ao que era esperado. O Mais Querido vinha a partir de contra-ataques pela lateral do campo, enquanto o Amazonas apostava na troca de passes para criar chances de gol.

Logo no primeiro minuto. Jack Chan recebeu passe de Maikon Leite e arriscou de pé esquerdo, mas a bola passou rente à trave de André Regly.

Aos 14 minutos, Klécio cruzou rasteiro para Heré, Ian afastou e no rebote, Daniel Guerreiro carimbou na defesa adversária.

Aos 30, Jackie Chan avançou pela direita e finalizou de pé direito, a bola desviou em Jordan e foi no travessão.

O jogo se encontrava em um momento delicado, até que o Mais Querido encontrou o que seria sua principal artimanha: A bola parada. Aos 33, Charles cobrou escanteio e Klécio subiu para cabecear e abrir o placar para o Mais Querido. Amazonas 0 x 1 Naça.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, o Amazonas se lançou ao ataque, mas André Regly defendeu a meta do Leão em duas chances: a primeira, aos oito, Wesley Macedo recebeu cruzamento na área e finalizou, mas o arqueiro nacionalino se jogou e evitou o gol. Já o segundo, foi no minuto seguinte, Daivison finalizou de pé direito o que obrigou o camisa 1 do Naça a fazer uma defesa milagrosa.

O Amazonas seguiu pressionando e logo achou o empate, aos 13, em cobrança de falta, Maikon Leite rolou para Denis Pedra soltar um canudo e igualar o marcador. Amazonas 1 x 1 Naça.

Após o gol sofrido, o técnico azulino, Aderbal Lana chamou a atenção da equipe que cedia espaço para a equipe adversária e mexeu no time. Randerson, que tinha acabado de entrar, finalizou de três dedos, mas o goleiro do Amazonas, Ian, estava atento e fez a defesa.

Aos 30 minutos, Vitor Mariano se livrou do marcador, tocou para Daniel Guerreiro que na pequena área, finalizou colocado, mas para fora.

Com as substituições, o Naça melhorou na partida, e assim como o primeiro gol, pode aproveitar das bolas paradas. Aos 36, David Manteiga cobrou falta na área e Jordan no segundo pau cabeceou para fundo das redes e desempatar a partida. Amazonas 1 x 2 Naça.

Só que no lance seguinte, Maikon Leite avançou em velocidade e cruzou para Daivison empatar o jogo. Fim de jogo: Amazonas 2 x 2 Naça.

Ficha técnica

 

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Técnico: Aderbal Lana.

 

André Regly; Bernardo, Deurick, Jordan e Fidélis; Klécio (Randerson), Guilherme Adolfo e David Manteiga; Charles (Felipe Eduardo), Daniel Guerreiro e Heré (Vitor Mariano). Técnico: Aderbal Lana.

AMAZONAS FUTEBOL CLUBE

Técnico: Ricardo Lecheva.

– Ian; Magnum, Bernardo, Rubran e Souza; Denis Pedra, Pelézinho (Otávio) e Raphina (Daivison); Maikon Leite, Wesley Macedo e Jack Chan.

Cartões amarelos: Bernardo, Charles, Fidélis, Guilherme Adolfo e Randerson para o Naça. Pelézinho, Bernardo e Souza para o Amazonas.

Arbitragem

Árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia

Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre

Assistente 2: Jesus Albero Vargas Torrealba

Quarto árbitro: Carlos Augusto de Souza

Quinto árbitro: Isabela da Silva

Público e Renda

Público presente: 1.782

Renda: R$ 2.180,00