Na localidade foram apreendidos facões e uma foice, além de acampamentos improvisados
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) em ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu na manhã desta quarta-feira (11/09), uma mulher de 49 anos por suspeita de promover desmatamento ilegal. O subcomandante do CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite, informou que a prisão foi realizada no Ramal Água Branca 2, no quilômetro 35, da Rodovia AM-010.
Conforme o tenente-coronel, os policiais empenhados na operação Tamoiotatá 2ª Edição – Ação Região Metropolitana, receberam informações da Sala de Comando e Controle Ambiental (Sapopema), que na localidade havia sido identificada área de desmatamento.
Os policiais foram ao local e constataram o desmatamento. A mulher de 49 anos suspeita de praticar o desmatamento foi presa. No local foram apreendidos três facões e uma foice.
A suspeita foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por crime ambiental conforme o Artigo 50, da Lei Nº 9.605/1998.
Prisões
A operação Tamoiotatá – Ação Região Metropolitana é um desdobramento da ação realizada no Sul do Amazonas, de combate aos crimes ambientais. A ação contou com ações da Polícia Militar e Polícia Civil em apoio aos órgãos ambientais. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança.
As ações das Forças de Segurança registraram entre os dias 30 de abril até esta quarta-feira (11/09), na prisão/detenção de 176 pessoas pela suspeita de prática de crimes ambientais em todo o estado.
Fonte/Foto: Divulgação/SSP-AM