Amazonas

MP debate adolescência com TEA no Papo Cidadão

Transmissão será realizada pela TV Encontro das Águas e pelo canal do MPAM no YouTube

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoverá, na próxima quarta-feira (02/04), às 10h30, mais uma edição do programa Papo Cidadão, desta vez com o tema “Adolescente com TEA”. O evento é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O programa será mediado pelo promotor de Justiça Vitor Moreira Fonsêca e terá como convidadas Alice Sobral, professora de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Vanessa Scalabrin, representante da Associação de Mães de Autistas (Amua). A transmissão será pelo canal do MPAM no YouTube e pela TV Encontro das Águas (canal 2.4).

O promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonsêca ressaltou que, quando se fala em transtorno do espectro autista (TEA), sempre vem à mente as crianças autistas, mas é preciso lembrar que as crianças crescem e se tornam adolescentes com TEA. “Surgem daí novos desafios: sexualidade e relacionamentos afetivos, agressividade, expectativas para a fase adulta e todas as peculiaridades da formação da personalidade de um adolescente. Vamos conversar com duas mães de adolescentes com TEA a esse respeito e tentar ajudar as famílias de pessoas com TEA”, complementou.

A atração tem como público-alvo membros, servidores, residentes e estagiários do Ministério Público, bem como a sociedade em geral. Ao final, será disponibilizado certificado com horas complementares.

Foto: Ascom

Leia também