Cerca de 300 componentes entre associados do MAG, Batucada e grupos de dança irão fortalecer os núcleos na Ilha Tupinabaranda
O início da noite desta segunda-feira (26) marcou a partida do Movimento Amigos do Garantido – MAG rumo à Parintins. O barco levando os associados do MAG, integrantes da Batucada Manaus, grupos de dança Somos Um Show e Garantido Show, saiu da balsa vermelha na área da Manaus Moderna por volta das 18h e tem previsão de chegada na Ilha Encantada no inicio da tarde desta terça-feira (27).
Fabriziano Oliveira, um dos coordenadores da Batucada Manaus, disse que 60 batuqueiros do núcleo Manaus estão viajando para se juntar à Batucada de Parintins e que a expectativa de que o item 3 leve a nota máxima nas três noites é a melhor possível, “ Estamos indo em busca do titulo, estamos chegando carregados de energias positivas e vamos ganhar esse festival”, completou Fabriziano.
Outro grupo que chegará à ilha para fortalecer o boi de arena é o grupo de dança Garantido Show Manaus. De acordo com o coordenador Paulo Diego da silva, o grupo viaja com 40 componentes e irá defender o item 20, coreografia, compondo as tribos coreografadas. Paulo Diego ressaltou ainda a importância do MAG nesse processo. “O Movimento (Amigos do Garantido) tem sido um parceiro importante ao longo dessa temporada, nos dando apoio total nos Currais e nessa logística e translado à ilha, não seria fácil sem a ajuda do MAG, levar nossos dançarinos para Parintins” completou o coordenador.
A coordenadora do grupo de dança Somos Um Show, Angelita Melo, a “Tia Gel” como é carinhosamente chamada por todos, viaja no barco do MAG desde o festival de 2005, de lá pra cá, Angelita não ficou nenhum ano sem ir no barco, e revela que este ano o grupo vai para ajudar em pontos específicos na arena. “Nossos dançarinos não irão participar de forma total, mas irão contribuir na composição cênica de alegorias tanto nas lendas e rituais quanto nas apresentações de figuras típicas regionais, e na medida que haja necessidade de contribuir, estaremos lá para ajudar”, explicou Angelita.
Além do transporte de material humano para composição dos blocos musical e cênico/coreográfico, o departamento de carga do barco leva quase meia tonelada de material para confecção dos adereços que a galera, item 19 irá usar nas três noites de apresentação do Boi Garantido, como explica Rivaldo Pereira, diretor de eventos do MAG.
Rivaldo revelou ainda que o barco parte carregado de energias positivas e que todos confiam no titulo esse ano. “Apesar das adversidades vividas em nossa associação, temos confiança e acreditamos que esse campeonato virá. O boi Garantido é assim, se mostra gigante nos grandes cenários adversos, e nossa galera é o combustível para que tudo isso aconteça. Partimos com essa esperança”, revelou Rivaldo Pereira.