Moura Tapajóz atualiza profissionais em rotina de Enfermagem. Objetivo é retomar calendário de cursos e atualizações das práticas de rotina na maternidade.
Moura Tapajóz atualiza profissionais em rotina de enfermagem.
A Maternidade Moura Tapajóz, bairro Compensa, zona Oeste, deu início esta quinta-feira (17), a uma série de intensivas atualizações para as equipes que atuam no serviço.
O curso, organizado pelo setor de Educação Continuada e Permanente da unidade, tem como foco, em seu primeiro momento, rotinas de Enfermagem em relação ao cuidado materno.
A atualização abordará vários temas como, sinais vitais, higienização das mãos, registro de enfermagem, curativos de ferida operatória e cuidados em episiotomia, dentre outros.
Prevê, também, indicação dos leitos, kits para intercorrências, passagem de plantão, central de material e esterilização, dispositivos intravenosos e humanização da assistência.
O objetivo é estar em constante aperfeiçoamento, uma vez que esses são temas diários e corriqueiros de trabalho da maternidade.
“Nosso trabalho é padronizar todas as práticas de trabalho, sempre buscando a excelência para nossas usuárias”, disse Núbia Pereira da Cruz, diretora da maternidade.
Para a facilitadora do curso, Dione Fonseca, as reciclagens têm grande impacto nas rotinas diárias.
Essas atualizações visam padronizar o atendimento e minimizar, ao máximo, a ocorrência de eventos adversos, eliminando quaisquer vícios que ainda possam existir.
As atualizações seguirão acontecendo nos próximos meses, abordando temas relativos às rotinas de Enfermagem em relação ao cuidado neonatal e ao tema “Registro de Enfermagem”.
Local de excelência
A Maternidade Moura Tapajóz, possui 15 quartos privativos em um novo anexo que ganhou ainda no ano de 2020.
Os quartos privativos são direcionados para os trabalhos de parto. Com isso, a capacidade da maternidade é de fazer 15 partos por dia.
Nos quartos privativos, a gestante pode passar pelo pós-parto imediato em um mesmo ambiente, além da paciente poder ter um acompanhante de sua livre escolha durante o processo.
O anexo conta com recursos para a circulação das mulheres em trabalho de parto e equipamentos para que possam realizar exercícios físicos e práticas para aliviar a dor.
Fonte: Semsa