Mototaxistas participam de palestra sobre segurança no trânsito. Cerca de 90 profissionais assistiram a palestra sobre conscientização dos motoristas e legislação de trânsito.
Mototaxistas participam de palestra sobre segurança no trânsito.
Palestras foram realizadas esta quinta-feira (24/2) no Sindicato dos Mototaxistas de Manaus, no bairro Zumbi, zona Leste.
Os 90 mototaxistas foram divididos em três turmas, dentro do Projeto “Cine Moto 2022”, sobre técnicas de pilotagem, comportamento seguro e legislação de trânsito.
O projeto é realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Mototaxistas recebem treinamento e capacitação profissional
Após a palestra, os mototaxistas foram convidados a assistir a um vídeo sobre comportamento seguro no trânsito, como evitar infrações e como se comportar quando estão com passageiro.
O projeto é mais uma ação do poder público municipal, que tem contribuído muito para a redução das infrações de trânsito entre a categoria.
A abordagem é para que esses profissionais se conscientizem de que o trânsito faz muitas vítimas e que eles podem colaborar com a própria segurança e a dos outros.
O estilo de abordagem faz parte das ações idealizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),que, na versão municipal, está sendo coordenada pelo IMMU.
O projeto reforça a orientação educativa como forma de reduzir acidentes de trânsito entre os motociclistas, motoboys e mototaxistas.
O coordenador do projeto, Francisco Rodrigues, acredita que ações como estas não vêm em benefício somente dos mototaxistas, mas também dos usuários, que se sentirão mais seguros.
Para ele, é todo um conjunto de normas que devem ser seguido diariamente, para que haja mais confiança entre os profissionais e a população.
A forma como o cliente é recebido, a excelência do serviço prestado, enfim, tudo conspira a favor dos mototaxistas, que terão seus clientes fiéis.
O mototaxista João Silva foi um desses profissionais que gostou do projeto. Segundo ele, as orientações sobre legislação e trânsito com responsabilidade são importantes.
A conscientização dos profissionais, na opinião dele, é a grande forma de mudar a imagem da categoria e inseri-la entre as alternativas mais viáveis de transporte de passageiros em Manaus.
Fonte: IMMU