Mostra virtual ‘Empreendedoras do Século’ inicia nesta quarta-feira. Projeto faz parte do Arte e Jovens nos Museus e terá a duração de dois meses. Será tolamente on-line.
Mostra virtual ‘Empreendedoras do Século’ inicia nesta quarta-feira.
A mostra apresentará a história de sucesso de 20 mulheres empreendedoras, sendo uma delas amazonense.
O tema desta terceira exposição dentro do projeto Programa Arte e Jovens nos Museus, incentiva crianças e adolescentes a frequentarem esses espaços.
A mostra Empreendedoras do Século já está disponível para visitação no site www.ntics.com.br/arteejovensnosmuseus.
O acesso ao site e demais inscrições é totalmente gratuito.
O objetivo é que todos os estudantes e todas as pessoas que acessarem a exposição, possam sentir a experiência de visitar um museu, ainda que de forma virtual.
Exposição virtual pretende integrar estudantes e a população em geral aos projetos culturais da cidade
Com isso, havendo uma democratização aos equipamentos culturais e turísticos da cidade, além de incentivar visitas presenciais ao Museu Cidade de Manaus (MUMA).
Especialmente nestes períodos de pós-pandemia e isolamento social, as pessoas devem voltar ao convívio social e aos locais de relevância e cultura de nossa cidade, como é o caso do museu.
O projeto foi idealizado para atender a metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os objetivos são Educação de Qualidade (ODS4); Igualdade de Gênero (ODS5); Redução das Desigualdades (ODS10) e Ação contra a mudança global do clima (ODS13).
Os ODS foram criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em acordo com seus países membros e dispõe sobre planos e ações para promover o desenvolvimento sustentável até 2030.
O Museu Histórico de Manaus localiza-se no Centro Histórico de Manaus, e reabriu de forma parcial, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covi-19.
As visitas presenciais ocorrem mediante agendamento prévio, realizado exclusivamente pelo e-mail: museu.manaus@gmail.com.
Os visitantes também podem levar a sua própria garrafa de água, para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.
Para os organizadores, a arte tem papel fundamental na valorização do patrimônio cultural local e no desenvolvimento da economia criativa.
O projeto visa, também, integrar a população aos projetos culturais, uma vez que a arte ainda está muito longe do acesso da maioria.
Fonte: Manauscult