Arrecadação será realizada até dia 30 de agosto, no hall de entrada da sede do MPAM
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) adere à Campanha CircuLEIA, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), vinculada ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A campanha visa arrecadar livros de diversos gêneros, como ficção, poesia, romance e literatura de autoajuda, para beneficiar projetos sociais. A partir de hoje, 1º de agosto, uma caixa de coleta estará disponível no hall de entrada da sede do MPAM para receber as doações, que poderão ser feitas até o dia 30 deste mês.
A campanha tem como objetivo principal promover o acesso à leitura e ao conhecimento para crianças, jovens e idosos atendidos por projetos sociais da Esmam. Para o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a iniciativa é fundamental para incentivar a leitura entre os jovens e ampliar o conhecimento geral. “Esta campanha é uma oportunidade valiosa para fomentar o hábito da leitura e oferecer acesso a um mundo de conhecimento e cultura. O Ministério Público parabeniza e oferece total apoio à iniciativa“, afirmou o procurador-geral.
Além do incentivo à leitura, a Campanha CircuLEIA também oferece uma dimensão competitiva, com a premiação dos órgãos que mais contribuírem com doações. Todos os participantes receberão certificados, e a instituição que coletar o maior número de livros será reconhecida com uma placa de mérito, a ser entregue pelo diretor da Esmam. Esta abordagem visa engajar ainda mais as instituições e a comunidade na causa.
A Esmam acredita que, com o apoio do MPAM e de outras instituições, será possível ampliar o impacto positivo da campanha na sociedade amazonense. A campanha é uma chance de contribuir para a educação e o desenvolvimento social da comunidade, ajudando a levar conhecimento e cultura para aqueles que não têm fácil acesso a livros.
Fonte: MPAM
Foto: Steven Conte