Lionel Messi é um jogador insubstituível e tê-lo na equipe é um grande alívio, uma vez que provoca nos treinadores rivais uma preocupação extra, disse nesta segunda-feira Ernesto Valverde, novo técnico do Barcelona.
A equipe espanhola voltou aos trabalhos de olho na próxima temporada, e Valverde, que assumiu no lugar de Luis Enrique, avalia em como obter o melhor desempenho do atacante argentino.
“É um jogador único. O fato de dirigi-lo te faz sentir aliviado, porque quando se está no banco visitante é preciso pensar como pará-lo e sempre faltam jogadores para marcá-lo”, disse Valverde em uma entrevista coletiva.
“Messi é um jogador que faz tudo bem…vão tentar que fique sempre em áreas confortáveis do campo e que, independentemente onde jogue, sempre acabe em uma zona de influência”, afirmou ele.
Valverde, que chegou ao Barça depois de uma passagem de sucesso pelo Athletic Bilbao, disse que vai tentar dar um toque pessoal para a equipe, mas vai respeitar o jogo que se tornou uma revolução na última década.
Fonte: Reuters