Melhorias para o transporte Executivo são debatidas em reunião. Objetivo foi fazer esclarecimentos sobre o novo processo licitatório para a modernização e melhoria do serviço em Manaus.
Melhorias para o transporte Executivo são debatidas em reunião.
Mais uma rodada de reuniões foi realizada nesta quinta-feira (3/3), entre técnicos da área municipal de transportes, permissionários e presidentes de cooperativas do transporte Executivo.
O local foi a sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
Remodelação do sistema de transporte Executivo foi discutida esta quinta-feira
A intenção da prefeitura é criar um sistema em que as cooperativas não concorram entre si, como ocorre atualmente, prejudicando a população.
Idéias erradas sobre o processo licitatório dos novos coletivos também foi um dos assuntos discutidos, na ocasião.
Em cada reunião realizada, cada vez mais pessoas vão participando dos debates e conhecendo o novo modelo para este tipo de transporte, que será implantado na cidade.
A disputa será aberta para todos os interessados uma vez que a intenção é ordenar o sistema, visando otimizar os serviços aos usuários desse tipo de transporte.
Para Roberto Barbosa, presidente da Federação de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), os encontros têm sido importantes.
As mudanças que serão implementadas no transporte Executivo em Manaus, para ele, virão em benefício da categoria e da população.
Quem está atuando no transporte Executivo, fica sabendo quais as metas das mudanças.
Uma dessas metas é organizar o sistema, fazer licitação e ainda promover a renovação da frota.
“Ao final de todo esse processo, haverá as melhorias dos serviços a serem prestados à população”, frisou.
Amarelinhos
O transporte que cobre toda a zona Leste, os microonibus chamados ‘Amarelinhos’, também sofrerão modificação.
Esse tipo de transporte passará por uma nova licitação e remodelação.
Será criado outro tipo de transporte para substituir os atuais “Amarelinhos’. Novas regras serão criadas, que será com um modelo micro, complementar ao transporte coletivo convencional.
A novidade é que esse novos microonibus adentrarão os Terminais de Integração, para fazer a transferência de passageiros, sem a necessidade de pagar uma nova passagem.
Fonte: IMMU