Em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 13/12, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, Marco Aurélio Lisciotto entrou em exercício no cargo de Procurador de Justiça, pelo critério de antiguidade, titular da 1ª Procuradoria de Justiça, com atuação junto à 2ª câmara cível. A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, na condição de Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Colégio dos Procuradores de Justiça do MPAM, no YouTube.
As Procuradoras de Justiça Sarah Pirangy de Souza e Mara Nóbia Albuquerque da Cunha conduziram Marco Aurélio Lisciotto ao centro do palco, onde ele recebeu a medalha de honra ao mérito e o diploma do MPAM. Seus filhos, Marco Aurélio Júnior e Murilo, foram responsáveis pela aposição da medalha e entrega do diploma.
“Hoje é um dia muito especial para mim. Neste momento, muitas emoções vem à tona, emoções que foram experimentadas como Membro da Instituição, desde a posse como Promotor de Justiça, em julho de 1989. É um momento que resume toda a minha alegria e orgulho por mais esta conquista e que divido com todos aqueles que, em um momento e outro, fizeram parte desse passado. Agora serão novos desafios e é o momento de renovar o voto de serviço à Instituição”, declarou o Procurador de Justiça, Marco Aurélio Lisciotto.
O Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Samartin, destacou o desafio que Lisciotto enfrentará em sua nova trajetória ministerial, ressaltando o conhecimento que ele poderá oferecer para o crescimento e sucesso do Órgão.
Na saudação ao ingresso no Colégio de Procuradores, a Procuradora de Justiça Anabel Vitória Mendonça de Souza destacou a notável atuação de Marco Aurélio Lisciotto na defesa da Justiça Penal e desejou-lhe sucesso nessa nova posição.
O Procurador-Geral de Justiça (PGJ) e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, assinou o Termo de Promoção e saudou o novo Procurador de Justiça.
“Neste dia de Santa Luzia, peço que Ela abençoe a todos, especialmente ao novel Procurador de Justiça, que é uma unanimidade entre nós no que diz respeito ao bem querer. Que sua jornada seja iluminada, guiada pela justiça e pela luz divina. Que Deus o prospere em sua missão de promover a verdade e a defesa do direito da sociedade. Que a luz de Santa Luzia o acompanhe em cada passo”, declarou o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Na ocasião, compuseram a mesa de honra o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone; o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Alessandro Samartin; o Defensor Público do Estado, Nairo Aguiar Cordeiro, representando a Defensoria Pública do AM; e o Subprocurador-Geral Adjunto da Procuradoria-Geral do Estado, Isaltino José Barbosa Neto, representando o Governo Amazonense.