Marcelo Ramos questiona queda brusca de vacinação no Amazonas
Apesar do Amazonas continuar em queda nos números de casos de Covide-19, muitos infectologistas e o próprio governo do estado se preocupam com uma possível terceira onda de contaminados.
Essa preocupação chegou ao parlamento federal por intermédio do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Marcelo Ramos questionou a queda brusca de vacinação no Amazonas.
O deputado e vice-líder da Câmara Federal, Marcelo Ramos apresentou requerimento de pedido de informações sobre a desaceleração rápida no ritmo da vacinação no Amazonas. O documento foi protocolado junto a 1ª Vara Federal Cível, endereçado à juíza Jaiza Fraxe.
Mesmo com números muito abaixo da média nacional, conforme levantamento do consórcio dos veículos de imprensa, após a constatação de que o Amazonas passou da primeira para a quinta posição no ranking nacional de vacinação, o deputado acredita que essa condição indica que todos as autoridades políticas devem ficar em alerta.
Segundo Ramos, o feriado santo, as últimas flexibilizações e a declaração do governador sobre uma possibilidade de uma terceira onda, são motivos para que todos fiquem alertas e esse foi um dos motivos que protocolou pedido de informações às Secretarias Municipal de Manaus e Estadual de Saúde do Amazonas.
veja na integra a petição.