Marcelo assume compromisso com políticas públicas para crianças e adolescentes

O candidato do presidente Lula falou sobre o plano de governo e explicou que a educação será prioridade de sua gestão

O candidato a prefeito, Marcelo Ramos (PT), assinou, nesta quinta-feira, 19/09, a Carta de Compromisso com a Implementação de Políticas Públicas Relacionadas aos Direitos da Criança e do Adolescente em Manaus. O evento aconteceu na sede da Arquidiocese, no Centro da capital, e também contou com a presença do vice da coligação Manaus Mais Forte, Luiz Castro (PDT).

Coordenador da mesa do evento, o padre José Alcimar criticou a falta de compromisso do atual prefeito e do candidato ligado ao Governo do Amazonas. De acordo com ele, é lamentável que políticos e candidatos não assinem os ‘Compromissos contra a corrupção e pela boa governança’.

“A política tem a ver com a proteção da vida, com possibilidades e oportunidades para que o cidadão tenha direito a tudo aquilo que é pautado pela Constituição. Grande parte dos políticos faz ‘politicagem’, promessas feitas e não cumpridas e sem olhar para os mais pobres. Lamento quem não adere”, criticou o padre.

Para Marcelo Ramos, a sociedade civil precisa escolher representantes que se preocupem com os direitos das crianças e dos adolescentes. Durante a explanação, o candidato do presidente Lula falou sobre o plano de governo e explicou que a educação será prioridade de sua gestão.

“O compromisso com a rede de proteção é fundamento de nossa candidatura. Temos projetos como o Pezinho de Meia, que vai garantir bolsa para as famílias que tenham filhos na escola. Vamos voltar a entregar o kit escolar e fazer exames médicos. Queremos dobrar o número de vagas em creches. Vamos aderir ao programa de fomento de escola de tempo integral, além de fazer centros de convivência. É hora de darmos uma resposta e fazer uma mudança de verdade em nossa cidade”, explicou Marcelo.

A carta de compromisso tem sete páginas e tem princípios como: Violência e Exploração Infantil; acesso à educação; saúde e assistência social; direitos da criança e do adolescente em comunidades indígenas: desigualdade e exclusão; e bullying. O evento foi organizado pelo Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas.

Texto: Ascom
Fotos: Rudá Marques