Requalifica 3 chega a sua fase final com obras na zona Oeste

As obras programadas de recuperação viária pela terceira fase do Requalifica estão chegando ao final. Mais de 50 ruas já foram atendidas. As obras do Programa de Requalificação Viária de Manaus – etapas 1,2,3 e 4 – estão recuperando mais de 450 quilômetros de vias em toda a cidade, beneficiando mais de 600 ruas. Nesta terça-feira, 3/12, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos que estão sendo executados na rua 3, na Vila Marinho, zona Oeste.

 

“Essa via é importante porque corta toda a Via Marinho. No Requalifica 3 serão três vias nessa localidade e, nas próximas etapas, vamos incluir outras vias. Estamos trabalhando muito, queremos dar um aspecto de boa urbanização à Vila Marinho, porque essa população merece”, disse o prefeito. “No total, são 670 metros de extensão, da avenida Rio Negro até a avenida Nelson Rodrigues. Essa comunidade também vai ter um grande trabalho de tapa-buracos”, completou.

 

Entre os locais já contemplados pelo Requalifica 3 estão a estrada da Vivenda Verde, Cidade Nova, Cetur, Parque das Laranjeiras, Lago Azul e Viver Melhor. “O Requalifica 3 é feito com recursos exclusivos da Prefeitura de Manaus. Os outros são feitos com recursos de parceiros, fora o que estamos fazendo na construção de escolas, na construção de moradias, nas obras dedicadas ao esporte”, destacou Arthur Neto.

 

Com o Requalifica 1, já concluído, foram 100 quilômetros e mais de 200 vias, enquanto o Requalifica 3 deve alcançar 80 quilômetros e o Requalifica 2 outros 80 quilômetros. É a maior ação de recapeamento já realizada pela Prefeitura de Manaus. Ainda este ano deverá ser iniciado o Requalifica 4, já licitado e que, entre outras vias, vai recuperar a avenida Rodrigo Otávio, na zona Sul, importante corredor viário e de acesso ao Distrito industrial.

 

A Prefeitura também está com ações de tapa-buracos em regime de mutirão em vários bairros da cidade. São R$ 100 milhões investidos para a estabilização de vias dentro dos bairros, em obras complementares ao programa Requalifica.