Prefeitura+Presente leva 35 serviços em edição comemorativa ao aniversário do Lírio do Vale

O aniversário de 41 anos do bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, foi comemorado com a realização da 16º edição de 2019 do “Prefeitura+Presente” na escola municipal Lírio do Vale, na manhã deste sábado, 14/9. Ao todo, foram realizados 3,2 mil  atendimentos dos mais de 35 serviços ofertados pela Prefeitura de Manaus.

 

“Essa ação é um grande presente da prefeitura para a comunidade pelo 41º aniversário do bairro Lírio do Vale. Esse é um dos programas mais bonitos que temos, porque mostra a união das secretarias comandadas pelo nosso prefeito Arthur Virgílio Neto. Temos a Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania) com o CadÚnico do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, tem o empreendedorismo com a Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação), o meio ambiente com a Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), ou seja, quem ganha é a população”, afirmou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, que esteve no local acompanhando os serviços representando o prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

O evento, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), mobilizou servidores públicos de mais de 20 órgãos municipais, voluntários e parceiros. “Mais uma vez levamos os serviços públicos para perto da população. Muitas vezes, durante a semana, a população não tem tempo para conseguir agendar a emissão da primeira via da identidade, fazer consulta com um clínico geral, fazer um teste rápido de DSTs/Aids, resolver uma situação com as concessionárias de água e energia, entre outras várias situações. E isso tudo está reunido aqui hoje”, disse o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes.

 

A dona de casa Maria Rodrigues dos Santos, 72, que mora no Lírio do Vale, achou muito bom a realização do Prefeitura + Presente no bairro. “Em 41 anos de bairro, eu nunca tinha visto uma ação desse tipo aqui no nosso bairro. Nós, moradores, nos sentimos valorizados por todos esses atendimentos realizados aqui neste sábado”, explicou.

 

Conscientização

A Semmas esteve presente na ação reforçando a “Campanha de Combate às Queimadas 2019”, o órgão fez a distribuição de material informativo de sensibilização e afixou cartazes nas salas de aula e áreas de convivência da escola municipal Lírio do Vale. “Com o pico do verão, a Prefeitura de Manaus intensifica a disseminação da mensagem de combate às queimadas e o projeto Prefeitura Mais Presente é um importante espaço para promover esse trabalho”, ressaltou o chefe da divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo.

 

Ainda foram distribuídas 300 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, além da exposição de reaproveitamento de resíduos sólidos com a finalidade de divulgar as oficinas gratuitas oferecidas no Espaço da Cidadania Ambiental do Uai Shopping São José, na zona Leste.