Prefeitura realizará workshop para interessados no concurso para identidade visual do sauim-de-manaus

A Prefeitura de Manaus realizará na próxima quarta-feira, 8/5, a partir das 9h, um workshop destinado aos interessados em participar do “Concurso-Prêmio Identidade Visual do Sauim-de-Manaus”, que escolherá a identidade visual da mascote sauim-de-coleira, com prêmio no valor de R$ 10 mil ao vencedor.

 

O objetivo do workshop é esclarecer dúvidas referentes às regras de participação do concurso que constam no edital de número 001/2019, publicado na edição do último dia 24/4, no Diário Oficial do Município (DOM). O workshop é aberto para todos os interessados em participar do concurso-prêmio.

 

O workshop acontecerá no auditório da sede Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), na rua Rubídio, 288, Vila da Prata, zona Oeste, e terá entrada franca. Serão abordados os seguintes aspectos: “Introdução – Objetivo do Concurso-Prêmio”, “Documentação Técnica – Exigências e Pré-Requisitos” e “Conteúdo Criativo – Aspectos do Processo Criativo”.

 

“Será uma oportunidade para que os concorrentes ou quem ainda pretende se inscrever possam esclarecer dúvidas que tenham em relação aos pré-requisitos e prazos exigidos”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

 

A seleção será feita a partir do envio de propostas, que serão avaliadas por uma comissão técnica formada por especialistas. Este é o terceiro edital lançado pela Semmas, tendo em vista que nos dois primeiros as propostas apresentadas não foram consideradas aptas tecnicamente pela comissão de seleção do concurso.

 

Os interessados podem acessar o novo edital no site semmas.manaus.am.gov.br, clicando no banner do concurso-prêmio, e também no portal da prefeitura. Podem participar do concurso pessoas físicas ou jurídicas.

 

A realização do concurso atende a recomendação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério Público Federal (MPF), visando contribuir para a preservação da espécie, criticamente ameaçada de extinção.

 

Os candidatos que participaram anteriormente, por ocasião do primeiro e do segundo editais, poderão se inscrever novamente apresentando novas propostas. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de junho. Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (92) 3236-8213.

 

Mascote

 

Desde 2005, o sauim-de-coleira é mascote do município de Manaus. O objetivo do concurso é incentivar ações voltadas à educação ambiental e à conscientização quanto à necessidade de preservação da espécie, que só habita em Manaus e entorno.

 

A identidade visual do sauim-de-manaus ganhadora será utilizada em variadas peças publicitárias e meios de comunicação, com a finalidade de disseminar o tema da preservação do sauim-de-coleira.