Prefeitura divulga resultado preliminar do Programa Bolsa Universidade 2020

A Prefeitura de Manaus divulgou na tarde desta terça-feira, 10/12, a lista com os classificados na primeira chamada do processo seletivo 2020 do Programa Bolsa Universidade (PBU), na sala de Reunião do Gabinete do Prefeito, na Compensa, zona Oeste. O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O resultado está disponível no endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br.

 

Durante a solenidade de divulgação do resultado, a titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, destacou a importância do programa para a população da cidade. “Em 10 anos de programa, foram mais de 90 mil beneficiários, isso para a gente é a demonstração que o Bolsa Universidade é um programa vitorioso da Prefeitura de Manaus, pois possibilita que pessoas de baixa renda adquiram conhecimento”, destacou.

 

De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, o processo seletivo terá outras etapas e mais candidatos serão beneficiados. “Os candidatos devem ficar atentos à data da entrega de documentação e devem ler o edital, pois lá consta todos os documentos necessários para a contemplação da bolsa. Além dos candidatos contemplados na primeira chamada, teremos uma segunda chamada e um remanejamento, para que mais pessoas tenham a oportunidade de cursar um ensino superior”, frisou.

 

O resultado preliminar classificou mais de 14 mil candidatos, que deverão entregar a documentação necessária entre os dias 16 e 19 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D da Universidade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

 

A lista com os documentos exigidos para o candidato está disponível no edital, bem como os documentos necessários para o candidato e todos os moradores da mesma residência, além documentos necessários para comprovação de renda.

 

A edição do Bolsa Universidade 2020 firmou parceria com 15 instituições de ensino: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (Iaes), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

 

Recursos

 

O prazo para interposição de recursos, destinado aos candidatos que, por algum motivo, se sentirem prejudicados com o resultado, acontece nos dias 11 e 12 de dezembro.

 

Os recorrentes também devem comparecer à Espi/Semad, munidos de quaisquer documentos que comprovem a justificativa.