Prefeito vistoria obras do ‘Requalifica’ no bairro Santo Antônio

As obras do programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica” estão presentes em todas as zonas da cidade e nesta quinta-feira, 15/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

 

O serviço de recapeamento, com total de seis quilômetros de extensão, foi concentrado nas ruas Professor Evangelista Brow, Padre Francisco, Jerônimo Ribeiro e avenida Luís de Camões.

 

“Temos no total, incluindo todas as ruas, seis quilômetros de recapeamento, um novo asfalto em todas essas vias, que interligam o bairro Santo Antônio a outros bairros, como Glória e Compensa. E esse é apenas o Requalifica 1, já estamos licitando o Requalifica 2 e vamos fazer o 3 e o 4, que vai somar para que possamos atingir o máximo de ruas neste verão para continuarmos com a manutenção no inverno e no outro verão a gente possa arrebentar ainda mais a boca do balão”, contou o prefeito Arthur Neto.

 

O bairro Santo Antônio faz parte do Lote 1 do Requalifica, que foi dividido em quatro lotes. A Seminf já contemplou mais de 60 quilômetros de vias com a realização de fresagem (retirada do asfalto antigo) e a aplicação da camada de regularização (Binder) para, em seguida, concluir com a camada final de asfalto com, aproximadamente, sete centímetros de nova pavimentação.

 

Paralelo à obra do bairro Santo Antônio, o Requalifica também está com obras em andamento nos bairros Monte das Oliveiras, São José, Conjunto Tiradentes e Eldorado.

 

O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.