Obras do programa ‘Requalifica’ avançam no bairro São José, zona Leste

A recuperação asfáltica de toda a extensão da rua J, paralela à avenida Autaz Mirim, alegrou os moradores do bairro São José, zona Leste, que estão recebendo as obras do programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos foram acompanhados de perto nesta quinta-feira, 8/8, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O São Joé está dentro do lote 3 do Requalifica, que integra o pacote de ações planejados em homenagem aos 350 anos de Manaus.

“Aqui são três mil metros de asfaltamento, estamos fazendo esse trabalho dentro do Requalifica 1. Tenho avisado as pessoas que vem aí o Requalifica 2, 3 e 4, além de uma operação de tapa-buracos que devem  chegar a R$ 100 milhões de investimentos. Aqui, no São José,  a população está muito satisfeita, porque sabe que nós estamos avançando”, ressaltou o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro e do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

 

Ao todo, a zona Leste receberá 24,2 quilômetros de malha viária totalmente revitalizada pelas equipes de obras. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as melhorias já foram implantadas nos bairros Grande Vitória, Zumbi, Tancredo Neves e no bairro São José. 

 

O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.