‘Natal do Abraço’ chega à zona Leste com inauguração de árvore na bola do Produtor

Dezembro iniciou com a cidade mais bonita e iluminada com as cores do Natal e para garantir ainda mais beleza à época mais festiva do ano a Prefeitura de Manaus entregou, nesta segunda-feira, 2/12, na rotatória da bola do Produtor, zona Leste, próximo aos shopping Phelippe Daou, a terceira grande árvore de Natal, do “Natal do Abraço” 2019. A campanha “Natal do Abraço” é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária e pelo terceiro ano seguido é o tema principal da decoração natalina que enfeita ruas, avenidas, parques e espaços públicos administrados pela Prefeitura de Manaus.

 

“Hoje aqui na bola do produtor, estamos inaugurando mais uma árvore do projeto Natal do Abraço, que contou com todo o talento do artista Juarez Lima. Esse é um trabalho elaborado em equipe, que contou com cem pessoas, que fizeram tudo isso com muito zelo e amor. É exatamente esse sentimento de fraternidade que o prefeito Arthur Virgílio Neto deseja a todos”, disse Conceição Sampaio, titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

Confeccionada pelo artista plástico parintinense, Juarez Lima e equipe, a árvore de Natal da bola do Produtor possui 17 metros de altura, 10 metros de largura e tem formato de um pinheiro estilizado. As cores predominantes da árvore são vermelho, verde e dourado. O tom verde, de acordo com Juarez, representa a esperança e a imensidão verde da Amazônia; o dourado os desejos de conquista e prosperidade, já o vermelho o amor, a paixão e a emoção que uma cidade efervescente e multicultural, como Manaus é, oferece aos cidadãos que aqui vivem.

 

Na base, em frente à árvore, uma réplica da imagem do Cristo Redentor. O pinheiro tem três janelas adornadas e, segundo o artista, elas representam a abertura para um novo tempo, para novas oportunidades. O pinheiro foi construído todo em estrutura metálica, com tecidos, festões, mangueiras de LED, piscas-piscas de LED e pintura em alta resolução, para que tudo ficasse com a beleza, o brilho, as cores e o acabamento que o Natal do Abraço pede.

 

“Essa é a árvore da prosperidade e com cores fortes representa a alegria, além do abraço do Cristo Redentor, abençoando todos e sendo o principal sentido do Natal”, explicou Juarez.

 

Para a presidente do bairro Jorge Teixeira 2, Gracinete Vieira, esse é um momento que representa a paz e o abraço fraterno. “Nós agradecemos por receber essa decoração, que representa tantos sentimentos bons como a alegria e o abraço de Cristo”, disse.

 

Atrações culturais

 

Além do acendimento das luzes da árvore de Natal, a programação da decoração natalina contou com a animação da banda marcial da escola municipal Edinir Telles. Criada em 2010, a banda marcial conta com, aproximadamente, 40 componentes distribuídos entre instrumentos de percussão, sopro, metais e corpo coreográfico sob a regência do maestro, Cristóvão Rodrigues.

 

Os personagens do parque Cidade da Criança, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), também apresentaram um show repleto de músicas natalinas e o espetáculo “Natal do Abraço 2019 – A Magia Está no Ar”.

 

O Natal do Abraço 2019 já entregou à população as árvores de Natal da praça XV de Novembro (praça da Matriz), da confluência das avenidas Max Teixeira com Torquato Tapajós (Cidade Nova), e nesta segunda-feira a da rotatória da bola do Produtor. A próxima grande árvore de Natal a ser entregue será a da Ponta Negra, no próximo sábado, 7/12.