Guarda Municipal realiza de curso de pilotagem de motocicleta em parceria com a Moto Honda

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta quinta-feira, 17/10, no Centro Educacional de Trânsito (CETH) da Moto Honda da Amazônia, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, o treinamento de pilotagem de motocicleta para servidores do Comando da Guarda Municipal que irão atuar nos terminais de ônibus da cidade.

 

O treinamento tem por objetivo aprimorar habilidades de condução com maior segurança no uso das motocicletas dos guardas municipais, que realizam as rondas motorizadas nos terminais de integração 1, na avenida Constantino Nery, e 2, na Cachoeirinha.

 

“A Guarda Municipal está aumentando o efetivo do grupo motorizado, conforme orientação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Com isso, vai melhorar a abordagem e o policiamento ostensivo preventivo nos terminais de integração do Centro e Cachoeirinha. E hoje, com a parceria da Moto Honda da Amazônia, a corporação finaliza a terceira etapa de curso de Capacitação de Técnica e Pilotagem para os guardas municipais atuarem com mais eficácia”, destacou o diretor da corporação, Diego Coelho.

 

O guarda municipal Geciro Machado participou do curso e falou da importância do treinamento para a segurança dos servidores nas rondas motorizadas. “O apoio na segurança nos terminais é uma grande responsabilidade que nos é dada e, com isso, eu me sinto feliz em participar de algo tão importante. Nós já aprendemos a parte teórica sobre motocicleta e, agora, passamos para a parte prática, que é ensinada como instrução única aqui na Moto Honda. O curso foi bastante proveitoso e servirá tanto para o lado profissional quanto pessoal. Então, traz mais habilidade de condução no dia a dia”, contou.

 

“O curso teve duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda, a parte prática com o treinamento, que visa tirar todos os vícios do piloto, além de ensinar técnicas de pilotagem e como realizar uma boa frenagem. Tudo o que eles passam no dia a dia, eles vivem no treinamento, para que tenham uma boa ação lá fora”, ressaltou o instrutor da Moto Honda, Eldo Neves.

 

Participaram do treinamento 15 guardas municipais, que atuarão de forma contínua nos terminais e auxiliarão a segurança dos usuários de transporte público.