“É como se eu fosse um grande pai”, diz Arthur às crianças de Manaus em mensagem pelo Dia dos Pais

Neste domingo, 11/8, Dia dos Pais, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestou uma homenagem a todos os pais, às mães que também são pais, avós e todos aqueles que vivenciam a experiência de cuidar dos filhos. No artigo publicado em suas redes sociais, o prefeito também dedicou seus carinhos à primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, aos quatro filhos, Arthur Bisneto, Nicole, Juliano e Ana Carolina, e aos netos Henrique, Gabriel, Arthur e Juliana.

“Eu fico muito tocado com essas datas. Não pelo Dia dos Pais em si, mas com todos os dias, todos os momentos, todos os instantes, com todas as preocupações que não passam”, escreveu Virgílio. “Nesse Dia dos Pais, quero deixar bem claro o meu amor incondicional pelos meus filhos. Faço também uma homenagem à minha esposa, pela forma como ela cria seus cinco filhos, muitas vezes acumulando as duas funções de mãe e pai, mas com muito amor e equilíbrio”, completou.

Para falar sobre o sentimento da paternidade, Arthur Neto lembrou que uma amiga, certa vez, disse que filho é como jogo de videogame, quando pensa que acabou abre uma fase nova. “Então, a gente sempre se preocupa. No começo, com aquela coisa tenra, que não pode ter um resfriado, não pode ter nada, tem que estar nos nossos braços. Depois, o pássaro que quer voar e, às vezes, querem voar pelos seus caminhos, assim sem medir muito as consequências das suas possibilidades. A gente tem que estar ali do lado. E depois, o pássaro finalmente voa e instala seus próprios ninhos e cresce. E não se liberta do amor da gente, não se liberta dos nossos cuidados”, defendeu.

O prefeito também aproveitou para dizer do amor com que trata todas as crianças de Manaus, como se todos fossem seus filhos. “É como se eu fosse um grande pai. Há uma empatia com as crianças, quem convive comigo sabe. É uma coisa verdadeira, uma coisa que vem delas para mim, de mim para elas. Em cada uma, de alguma forma, eu me reflito como pai e as reflito como filho”, comparou.

 

Ainda na publicação, Arthur disse que se lhe perguntarem qual é o seu sentimento neste Dia dos Pais, ele diria que tem quatro filhos de sangue, mas tem todas as crianças de Manaus como seus filhos. “Eu as olho [as crianças] assim, com olhar muito especial e sei que elas retribuem esse olhar especial com muito carinho, muito abraço, muito aperto, muito beijo”, acrescentou.

“Feliz Dia dos Pais para todos os pais. Feliz Dia dos Pais para todas as mães que são pais ao mesmo tempo. Feliz Dia dos Pais para todos os avôs, para todos aqueles que tiveram a felicidade de participar dessa grande construção, dessa grande obra que é criar uma criança, transformar essa criança em mulher, em homem, acompanhar, aconselhar, estar perto, se sacrificar, perder noites, ou melhor, investir em noites cuidando e investir durante todos os anos, toda uma vida, nessas figurinhas tão queridas”, finalizou o prefeito de Manaus.