Dia da Criança tem comemoração especial na UBS Silas Santos

Mais de 200 crianças participaram nesta sexta-feira, 11/10, da programação alusiva ao Dia das Crianças realizada pela Prefeitura de Manaus na Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, na rua 16, bairro São José, zona Leste. As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e, além de muita diversão, foram ofertados serviços de saúde aos pequenos, como atualização do cartão de vacinação, medição antropométrica, orientação nutricional e odontológica.

 

“Brincadeiras, danças e muita diversão são muito importantes para a vida de qualquer criança, ainda mais nesta data”, disse a estudante Daniele Yasmin Siqueira, 11, que participou de todas as atividades.

 

A gestora da UBS, Francinete Máximo Rodriguês, ressaltou a importância desse tipo de comemoração, porque além de fortalecer o vínculo da comunidade com a equipe de saúde, é um atrativo para que as pessoas usufruam dos serviços de Atenção Básica oferecidos diariamente.

 

“Iniciamos as comemorações pelo Dia da Criança há três dias com os serviços de saúde e hoje finalizamos com essa grande festa, reunindo crianças de nossa área de abrangência e até de outras áreas”, destacou a gestora Francinete.

 

A programação contou com a presença dos profissionais da UBS, caracterizados de Patrulha Canina, e Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, conduzindo as brincadeiras. Quatro consultórios foram reservados especialmente neste dia, para leitura de historinhas infantis, aulas de reciclagem, nas quais os pequenos aprenderam a criar brinquedos a partir de garrafas PETs e papelão. Uma sala com brinquedos diversos para crianças de até três anos de idade e outro consultório se transformaram em sala de pintura sobre saúde bucal e vacinação.