Comunidade do Novo Aleixo, na zona Norte, recebe infraestrutura em quatro quilômetros de vias

A comunidade do Mutirão, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, recebe obras do programa ‘Requalifica’, da Prefeitura de Manaus. São três ruas – 27, 4 e Perimetral – em um total de quatro quilômetros de extensão, que está ganhando revestimento de asfalto totalmente novo. Todo o asfalto antigo é retirado e substituído por uma camada de 7 cm de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A via é importante para o bairro por ser um corredor para o transporte coletivo e por interligar os bairros da zona Norte e Leste da cidade.

 

Nesta terça-feira, 16/7, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estiveram acompanhando os serviços na rua 27. “Essa obra é importante. Tem 1,2 quilômetro de extensão. O asfalto é de qualidade, é a nossa qualidade de asfalto, feito para durar. E vamos fazer muito mais, porque o Requalifica 1 vai ser seguido do Requalifica 2, 3, 4, 5. Queremos Manaus muito asfaltada e vai entrar em cena, muito brevemente, uma carga pesada de tapa-buraco”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Kelton Aguiar, a licitação para o tapa-buraco já está em curso e deverá ter seu resultado anunciado em agosto, bem como a segunda etapa do Requalifica. Hoje, das 180 ruas que devem ser beneficiadas pelo programa, 80 já estão concluídas nessa primeira etapa. “Oitenta ruas das que foram projetadas já estão concluídas, em torno de 60 quilômetros, e vamos avançar até concluir e esperar o anúncio de outros pacotes que serão feitos pelo prefeito”, informou.

 

Nilda Moraes mora há 22 anos no Mutirão e está muito feliz com a chegada dos serviços de infraestrutura. “A gente já vinha pedindo, agora o prefeito atendeu e estamos muito felizes”, disse.