Campanha na Internet seleciona instituições em Manaus para receber doações de brinquedos

Toda população de Manaus está convidada a participar da inédita campanha de doação de brinquedos promovida pelo Grupo DB que irá selecionar três instituições da cidade que atuam no atendimento, abrigo e apoio à menores de idade em situação de vulnerabilidade social, para receberem brinquedos doados pela empresa no próximo dia 12 de outubro – Dia das Crianças.

Em votação aberta desde o início desta semana no Instagram dos Supermercados DB (@dbsupermercados), estão disponíveis nos stories e no destaque (VOTE!), cinco instituições referências no setor em Manaus – Instituto Restaurar (Tarumã), Lar Fabiano de Cristo (Parque São Pedro), Abrigo Coração de Pai (Japiim), Casa Mamãe Margarida (São José 2) e Educandário Gustavo Capanema (Colônia Oliveira Machado) – para escolha dos internautas. As três mais votadas receberão os donativos.

“Já promovemos diversas outras campanhas de doação, mas este ano decidimos inovar e contar com a participação de toda a sociedade, não apenas para a escolha das instituições beneficiadas, mas também como forma de incentivar para que mais pessoas conheçam a importância, a seriedade e o belo trabalho desenvolvido por estes locais em nossa cidade”, explicou a diretora de Recursos Humanos do Grupo DB, Elane Medeiros.

A campanha digital nas redes sociais se encerra na quarta-feira (dia 10) e a entrega dos presentes será realizada logo após contagem dos resultados.

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Grupo DB também realizará nas lojas Hiper DB Ponta Negra, da Paraíba (no bairro de Adrianópolis), Nova Cidade e Sumaúma uma série de atividades recreativas exclusivamente para as crianças, que incluem desde recepção animada a pinturas faciais, esculturas de balão e uma série de brincadeiras e atividades para os pequenos. O horário da festa das crianças nas lojas DB acontece entre às 14h e 18h, em cada uma das quatro unidades citadas.

 

BOX:

Conheça um pouco mais sobre as instituições que participam da campanha solidária do DB para o Dia das Crianças:

 

·         Instituto Restaurar (bairro do Tarumã): Atende atualmente 60 crianças. Surgiu a 10 anos, primeiramente como Casa de Passagem de acolhimento às famílias em situação de trânsito vindas dos municípios do interior do Estado. Com o passar do tempo, as ações foram ampliadas para atendimento das famílias das comunidades adjacentes. Contato: 99404-6799.

 

·         Sociedade Eunice Weaver de Manaus – Educandário Gustavo Capanema (bairro Colônia Oliveira Machado): ONG que atua na cidade de Manaus há 77 anos. Atualmente atende 130 crianças entre 03 e 10 anos de idade, que se encontram em situação de risco é vulnerabilidades sociais da comunidade e bairros adjacentes. Contato: 3624-0751 / 99514-1639.

 

·         Lar Fabiano em Cristo (bairro Parque São Pedro): Na unidade Casa Joana de Ângelis, em seu Polo Casa Assistencial Caminho Verdade e Vida atende 50 crianças, sendo 29 meninas e 21 meninos com idade entre 04 a 16 anos. Também promove assistência para 30 famílias, com três refeições diárias e oficinas. Contato: 99112-7343.

 

·         Abrigo Coração de Pai (bairro Japiim): organização da sociedade civil – OSC, que atua há 07 anos em Manaus. Desenvolve trabalho voltado para a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente assistindo e atendendo crianças e adolescentes em situação de risco, vulnerabilidade social e suas famílias, provendo proteção e cuidados com vista à reintegração familiar. Contato: 3343-8321.

 

·         Casa Mamãe Margarida (bairro São José 2): Fundada em 1986, atua no atendimento social e sem fins lucrativos de crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, vítimas da violência doméstica, trabalho infantil, sexual, abusos, violência e negligência familiar. Contato: 3248-2331.