Câmara aprova lei de autoria do Executivo municipal que concede reajuste salarial de 6% para servidores da Semsa

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em regime de urgência na tarde de terça-feira, 28/5, a lei encaminhada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na última semana, que permite o reajuste salarial de 6% aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

O acordo com os trabalhadores da saúde municipal foi firmado durante reunião com a categoria na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, no dia 17 de maio. O reajuste é retroativo a abril, com pagamento a partir do próximo mês de junho.

 

A medida, segundo Arthur Neto, beneficiará mais de 10 mil profissionais estatutários, temporários e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). “Estamos cumprindo o nosso compromisso com os trabalhadores da saúde e que são fundamentais para garantir a qualidade do serviço prestado nas unidades de saúde da prefeitura, sobretudo num momento tão complicado para a saúde estadual”, destacou o prefeito.

 

Conforme o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), a Câmara também aguarda para esta semana, a mensagem do prefeito de Manaus que vai permitir reajuste salarial aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

“A Câmara faz parte de todo esse processo, os reajustes estão vindo para a Casa Legislativa e estamos comprometidos a analisá-los com celeridade, permitindo assim o reajuste, que é mais do que justo a esses servidores. Agora vamos aguardar a mensagem que concede revisão salarial para a Semed, com o mesmo compromisso de aprová-lo sem demora”, afirmou Joelson Silva.