A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza um mutirão de infraestrutura na comunidade Vila do Puraquequara, no bairro Puraquequara, zona Leste, contemplando as vias com recuperação asfáltica e manutenção de drenagem superficial, a partir da implantação de meio-fio e sarjeta, e a construção e de calçada.
Os serviços integram a retomada do programa “Manaus Mais Cidadã”, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que acontece neste sábado, 20/1, das 8h30 às 14h, na escola municipal São Sebastião, no Puraquequara, cuja vertente é de promoção da cidadania e garantia de direitos na capital amazonense.
A rua São Sebastião, de cerca de um quilômetro de extensão, possuía trechos intrafegáveis e recebeu os serviços de limpeza, preparação de base da via com a retirada de todo o material saturado, seguido da pintura de ligamento e aplicação da massa asfáltica, que foi selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto, além da implantação do meio-fio, sarjeta e recuperação de calçadas.
As ruas da Paz, Bela Vista e 1 também foram beneficiadas com o serviço de recuperação asfáltica. Uma equipe, com 12 servidores da Seminf, trabalha com aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica e rolo compactador para garantir a trafegabilidade das vias.
“Estamos atuando com várias frentes para recuperar a malha viária das comunidades de Manaus. A Vila do Puraquequara faz parte das nossas ações que são programadas e alinhadas em conjunto com outros serviços essenciais da Prefeitura de Manaus. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é mudar a vida das pessoas para melhor, executando as obras de infraestrutura com qualidade, devolvendo a trafegabilidade segura das vias da capital”, destaca Efrain Aragão, subsecretário de Serviços Básicos da Seminf.
Integração
O “Manaus Mais Cidadã”, programa coordenado pela Semasc, desde que começou a ser realizado, em 2023, já realizou mais de 150 mil atendimentos. A ação reúne órgãos da administração municipal e instituições parceiras em um ponto estratégico da cidade, facilitando o acesso dos cidadãos que residem em localidades mais distantes, em áreas de maior carência, aos serviços prestados pela prefeitura.
Fonte: Seminf
Fotos: Márcio Melo / Seminf