Manaus Futebol Clube venceu agora há pouco em Manaus o Caxias do Rio Grande do Sul pelo placar de 3 a 0, garantindo a classificação para Série C do Brasileirão de 2020.
Depois de 20 anos, um clube amazonense sobe de divisão no futebol brasileiro, sendo o último o São Raimundo em 1999, quando decidiu o título da Série C com o Fluminense carioca e ficou com o vice-campeonato.
Rossini, o herói do jogo
O grande destaque do Gavião do Norte nesse acesso foi o jogador Rossini, autor de dois gols no jogo contra os gaúchos. Se lembrarmos do ano passado, quando o Manaus foi eliminado nos pênaltis na Colina pelo Imperatriz, Rossini foi um dos que erraram uma das três penalidades, e no jogo de hoje, foi o herói da partida. A redenção de Rossini, que é atacante e está no Manaus há dois anos, tem como destaque sua velocidade e dribles rápidos nos adversários.
Expulsões no fim do jogo
Do resultado da partida, o que se lamenta foi o final do jogo onde o árbitro, após o terceiro gol do Manaus feito pelo atacante Mateus Oliveira, teve de expulsar três jogadores, sendo dois do Gavião do Norte e um do Caxias.
Planejamento para a Série B
Que o ano de 2020 seja a redenção do futebol amazonense e os clubes tradicionais sigam o exemplo de organização e disciplina do Manaus Futebol Clube.
Por Fernando Reis
Nota do Editor: Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria pelo acesso, e que o ano de 2020 e o planejamento comece já e nós, do Banzeiro News, sugerimos a venda antecipada de ingressos por cartão de crédito parcelado em dez vezes e com um valor aceitável pelo grande público amazonense apaixonado por futebol.
Exemplo: R$ 150,00 e com dez parcelas de 15 reais. O Gavião do Norte na fase classificatória da Série C joga 9 vezes em casa. Fica a dica.