Em jogo com um gol e uma expulsão para cada lado, Treze e Manaus empataram no Estádio Amigão, em Campina Grande, em duelo disputado na tarde deste sábado. Patrick, de cabeça, abriu o placar para os amazonenses, enquanto Neto Baiano cobrou pênalti com perfeição para empatar a partida.
Com o resultado, o Gavião do Norte subiu para a quarta colocação, com 20 pontos. O Treze permanece no oitavo lugar, agora com 17 pontos. No entanto, os dois times podem perder os seus postos na próxima segunda-feira, quando o Paysandu (quinto colocado com 19 pontos) e o Botafogo-PB (nono colocado com 15 pontos) entram em campo e podem ultrapassar as duas equipes.
Primeiro tempo
Muita disposição e pouca inspiração na hora de criar as jogadas dentro das quatro linhas. Treze e Manaus buscaram alternativas, mas os seus respectivos sistemas defensivos funcionaram muito bem, sem tantas brechas para chances claras. A melhor chance da partida ocorreu aos 40 minutos, quando Philip fez linda tabela com Hamilton e tocou na saída do goleiro Andrey. A bola foi para fora, tirando tinta da trave. O primeiro tempo acabou mesmo do jeito que começou a partida e sem deixar grandes expectativas para a etapa final.
Segundo tempo
A etapa final começou agitada. Logo aos quatro minutos, Patrick desviou cruzamento de Daniel Costa e mandou a bola para as redes. O Manaus ainda se acostumava ao fato de estar à frente do placar, quando Murici recebeu bom passe dentro da área e foi atropelado pelo goleiro Jonathan. Pênalti marcado pelo árbitro da partida e convertido por Neto Baiano. Daí em diante, as duas equipes até que pareciam que iam buscar o segundo a todo custo. E até mostraram muita disposição para isso. No entanto, jogadores do Galo e do Gavião sentiram muito desgaste e caíram bastante no gramado do Amigão. No fim da partida, o Treze, mesmo com um a menos (Douglas Lima foi expulso), pareceu mais próximo de marcar o gol que lhe daria uma importante vitória. Nada feito para os dois lados, e a partida acabou mesmo empatada em 1 a 1.
Escalações
Treze: Andrey, Polegar, Ítalo, Nilson Júnior e Gustavo (Alisson Cassiano); Robson (França), Vinícius Barba e Bruno Mota (Gilvan); Murici, Douglas Lima e Neto Baiano (Gilmar).
Manaus: Jonathan, Edvan, Ramon, Patrick e Tsunami; Gilson, Gabriel Davis, Janeudo e Daniel Costa (Rossini); Philip e Hamilton.
Classificação Grupo A
1º Santa Cruz – 36 pontos
2º Remo – 26 pontos
3º Vila Nova – 24 pontos
4º Manaus – 20 pontos
5º Paysandu – 19 pontos (quatro gols de saldo)
6º Ferroviário – 19 pontos (um gol de saldo)
7º Jacuipense – 18 pontos
8º Treze – 17 pontos
9º Botafogo-PB – 15 pontos
10º Imperatriz – 1 ponto
Próximos compromissos
21.nov | Arruda | Santa Cruz x Manaus
22.nov | Pituaçu | Jacuipense x Treze
Fonte: Globo Esporte