Manauara vence a segunda seguida e assume a liderança do Grupo B no Campeonato Amazonense Sub-16

Robô da Amazônia venceu o Nacional por 2 a 0 com gols de Santa Rita e Luca, pela segunda rodada da competição

O Manauara Esporte Clube venceu o Nacional por 2 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub-16. O duelo aconteceu na última quinta-feira (12), no Centro de Treinamento do Robô da Amazônia.

O próximo compromisso dos curumins é no domingo (22) contra o Guerreirinhos, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 9h. Já oNacional encara o Manaus FC na próxima quinta (19) no Centro de Treinamento Barbosa Filho, às 16h.

O jogo

O Robô dominou a primeira etapa. O primeiro ataque chegou logo aos seis minuto, com Carlos, que cabeceou para fora o cruzamento de Andriel. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Santa Rita, o goleiro Edson Junior defendeu o primeiro chute e no rebote Neto chutou para fora.

No lance seguinte, Gutenberg cabeceia para Andriel que finaliza, mas bola saiu pela linha de fundo. Nacional apostou em jogadas de contra-ataque, mas o Leão não conseguia passar pela defesa do time laranja. Aos 25, Neto cobrou escanteio, Gutenberg subiu primeiro, e deixou para Rael completar, mas o árbitro Carlos Augusto Santos sinalizou impedimento. No restante do primeiro tempo, o destaque ficou com Mateus e Andriel do que criaram as melhores chances, mas não concluíram em gols.

Segundo tempo

No segundo tempo o Manauara seguiu atacando. Logo no primeiro minuto o camisa nove, Luca, divide com o goleiro na sobra, Andriel finaliza mas o zagueiro do Nacional conseguiu evitar o gol.

O clube laranja investiu em cruzamentos, mas não teve êxito, até que aos 23 da segunda etapa, Nego achou um belo passe para Renan Santa Rita abrir o placar. O Nacional se lançou ao ataque para buscar o empate, mas foi o Robô que conseguiu o gol. Nos acréscimos, Luca passou pela defesa e bateu para ampliar o marcador, aos 38 minutos. Final de jogo 2×0 para o clube laranja que assume a liderança do grupo B com seis pontos.

Ficha técnica:

Manauara EC- Nicola, Rael, Gustavo, Marcus, Joaquim(Yago), Mateus (Nertan), Andriel, Neto, Gutenberg(Nego), Santa Rita( Rafael) e Carlos Bahia(Gavi).
Tec: Juan Forero

Nacional – Édson Junior, Fábio, Jair Neto, Gabriel Suares, Davi Guilherme, Arthur Freitas, Thiago Vieira, Adilberto Bruno, Gustavo Reis, Alan e Italo Turriel. Tec: Valdimar Matos.

Árbitro principal – Carlos Augusto Santos de Souza

Renan Santa Rita 23 min e
Luca Michetti 38 do 2ºT

Fotos: Laiza Balieiro/Manauara EC