A exposição chama a atenção da sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Plásticos, papéis e alumínios são transformados em obras de artes nas mãos de crianças, e são apresentados na Exposição “Entre as Cores do Fundo do Rio”. A programação está no Espaço da Cidadania Ambiental (ECAM), piso Açaí, do Manauara Shopping. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Gestão Educacional e das Ocas do Conhecimento.
A atividade visa abordar de forma criativa e cheia de cores a fauna existente nas águas dos rios amazônicos. No total são expostas 23 obras feitas por artistas infantis de 3 a 10 anos de idade, sob a supervisão da artista plástica Rejane Melo e dos professores e monitores do “Atelirê Criando e Brincando”. No processo criativo foram reutilizados resíduos descartáveis que poderiam estar poluindo o meio ambiente.
Peças representativas de peixes conhecidos como Bodó, Pirarucu, Tucunaré e Boto cor de rosa estão enchendo os olhos dos visitantes do evento, além do Tambaqui, Pirarara, Cobra, Aruanã e Sardinhas entre outros. A ação, que é gratuita, segue até o dia 25 de outubro, e está aberta ao público de segunda a sexta das 10h00 às 22h00.
O alerta para a preservação do meio ambiente é a principal mensagem das obras das crianças. Alunos da rede pública municipal de educação das zonas Sul e Leste, estarão sendo levados para o espaço, onde conhecerão as obras e participarão da Oficina Confecção de Peixinhos, que será ministrada pela artista infantil Marcela Rejane Thomaz Cabral, de 08 anos, participante de exposições no Brasil e no Exterior.
“Estamos felizes e honrados em receber esta exposição que vai chamar a atenção de todos, sobre como estamos cuidando da nossa casa comum. O Manauara apoia ações de incentivo à preservação do meio ambiente, e mensagens como essa nos lembram que todos temos responsabilidades”, ressaltou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.