Manauara Shopping discute empoderamento da mulher

Manauara Shopping discute empoderamento da mulher. Trata-se do projeto #EmpoderaEla,  que discute a liberdade financeira e o desenvolvimento profissional do público feminino.

Manauara Shopping discute empoderamento da mulher.

O já tradicional projeto #EmpoderaEla deste ano, terá como foco o empreendedorismo feminino.

Projeto foi criado pela Aliansce Sonae, administradora do Manauara, que visa abrir espaço e dar voz para as mulheres.

Manauara Shopping apóia empreendedorismo entre as mulher

Através de reflexões e diálogos sobre os desafios que ainda permeiam o universo feminino na sociedade, o projeto abordará e mostrará vários testemunhos de mulheres bem sucedidas.

O evento tem a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi),  que disponibilizará uma loja dentro do shopping.

Nesta loja, vários produtos serão expostos e vendidos pelas microempreendedoras cadastradas e apoiadas pela secretaria.

Batizado de #EmporedaEla Colab, o local fica no piso Castanheiras, próximo ao Waku Sese e funcionará no período de 8 deste mês até o dia 14 de abril.

As divulgações também ocorrerão através das redes sociais e sites dos shoppings parceiros, como vitrines virtuais dos trabalhos delas.

Isa Lucena, gerente do Manauara Shopping explicou que temas como estes, que envolvem mulheres e categorias mais vulneráveis, têm boa receptividade pelo shopping.

Por isso o Manauara dá apoio e abre esse tipo de espaço para que as mulheres possam abrir discussões construtivas e, o que é mais importante, obter mais qualificação profissional.

Ela destacou o crescimento de ações desse tipo no Brasil e no mundo como um todo, no caso local, em um momento bem necessário para a mulher amazonense.

Iniciando as ações, uma live foi transmitida, às 19h, com a participação da cabeleireira Zica Assis, moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro.

Ela desenvolveu, há mais de 28 anos, uma fórmula inovadora para o tratamento de cabelos ondulados.

A partir disso, ela e mais três sócios criaram o Instituto Beleza Natural, rede que já conta com 30 salões de beleza, e comercializa atualmente produtos de fabricação própria.

Durante a conversa, a empresária relembrou os desafios que enfrentou em sua trajetória, e deu dicas valiosas para outras mulheres que queiram trilhar o caminho do empreendedorismo.

A live foi transmitida pelo site www.empoderaela.com.br.

Fonte: Semtepi