Mais dois pontos de coleta de livros usados são abertos

Mais dois pontos de coleta de livros usados são abertos. Os novos locais são os parques municipais do Mindu, no Parque 10, e Ponte dos Bilhares, na Chapada.

Mais dois pontos de coleta de livros usados são abertos.

Os novos pontos passam a funcionar a partir desta sexta-feira (25/2) para receber doações de livros usados, tanto didáticos como romances e contos.

Os livros recebidos serão usados na 6ª Feira do Livro de Manaus, prevista para ocorrer em abril.

A abertura dos dois novos pontos se deu por causa do grande volume de livros que estão sendo doados no ponto de coleta montado na “Lagoa do Japiim”.

População está doando livros, em peso, para a feira

Segundo Ademir Stroski, titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas, responsável por esse trabalho, a demanda de doações tem crescido muito.

Ele agradeceu à população, que tem aderido ao projeto e feito doações em massa.

Em menos de uma semana, mais de 5 mil livros foram doados.

Ele pede aos doadores, mesmo com boa vontade, façam um crivo nos livros antes de serem doados.

É que muitos livros estão rasgados, de ensino de várias séries que, por estarem em adiantado estado de deterioração, não poderão ser usados.

Antes de doar, pediu ele, é bom lembrar que os livros servirão à outras pessoas, por isso há essa orientação para que sejam doados livros em bom estado de uso.

Horários

A doação de livros no Mindu, pode ser feita de terça-feira a domingo, no horário das 8h às 16h.

No Parque Municipal dos Bilhares, na Chapada, o ponto de coleta funcionará de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Doação de plantas

Para incentivar ainda mais a população, a Semmas,  a partir desta sexta-feira, vai presentear com mudas de plantas as pessoas que forem fazer as doações.

Além do incentivo, o secretário agradece a todos que estão colaborando com a ação para que a feira aconteça.

Outras informações sobre a campanha de doação de livros podem ser obtidas através do e-mail: comunicacaosemmas@gmail.com, ou via WhatsApp no número 98842 – 1243.

Fonte: Semmas