Lutador investe em levar seu treinador para os Estados Unidos
O lutador de UFC pela categoria peso-leve, Alan Patrick Nuguette, nunca esqueceu suas raízes. Vindo de uma família humilde, foi engraxate e morador de rua, quando descobriu na luta a força para vencer.
“Eu era engraxate e descobri na capoeira uma forma de não me perder, combinada com outras lutas foi o MMA que me salvou”, explica emocionado Nuguette.
Alan reside atualmente nos Estados Unidos da América, na cidade de Orlando, na Flórida, onde treina na academia Gracie Barra local, porém como todos os lutadores, um bom treinador é fundamental e Alan “Nuguette” buscou patrocínio para levar seu treinador, Willian Ricartes Viana de Souza, de Manaus para a terra do Tio San.
“Temos uma luta para ganhar e não podemos deixar de conta com ele que foi um dos meus mestres. Quero agradecer ao Dr. Edson Rodrigues, patrocinador da equipe de lutas, sr. Beto da Samel, pelo patrocínio e suportes com exames médicos e passagens aéreas. Para nós, lutadores, um empresário nos ajudando é uma grande diferença entre a vitória e a derrota, às vezes, o atleta tem tudo para ganhar, porém fica preocupado demais pensando nas dificuldades que deixa de focar no que realmente importa e, com esse apoio fundamental, vamos atrás da vitória que vem de cima, pois Jesus está conosco sempre”, diz Nuguette.
A próxima luta de Alan Patrick será contra o galês Mason Jones, em Las Vegas, no dia 05 de Junho, no Lightweight Bout.
Sobre Willian Ricartes
Nascido em Manaus, profissional de Educação Física, já treinou diversos atletas do MMA como: Alan Nuguette, Renato Santos, Ronaldo Jacaré, Alexandre Capitão, Robert Pato, Adriano Martins, Diego Brandao, Rivaldo Jr.
Atualmente está treinando os atletas Salenco Steel, Tião Calixto, Laryssa Raywry, Alessandra Bernardes em sua academia Deo Academy, localizada na rua Santo Antônio, 233, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.