Defensor da educação multidisciplinar, vereador vê na realização de certames o melhor caminho para breve inserção do formato nas escolas em Manaus
O vereador Lissandro Breval (Avante) protocolou, na manhã desta quarta-feira (11/04), Indicação para que a Prefeitura de Manaus realize concurso público ou processo seletivo para os cargos de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de Manaus. De acordo com o parlamentar, os últimos acontecimentos trágicos nas escolas reforçaram a urgente necessidade de implementação da educação multidisciplinar.
“No momento em que tragédias acontecem em todo o país, em nossa cidade, precisamos ver urgência na implementação da educação multidisciplinar nas escolas de Manaus. Minha indicação é para que sejam realizados concursos que viabilizem a inserção desses profissionais no ambiente escolar”, defendeu Breval.
Lissandro Breval tem defendido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o olhar para além dos portões da escola. Para ele, apenas uma discussão, abordagem e trabalho que considere o aluno além do desempenho nas disciplinas básicas da grade curricular, evitará a formação de jovens com problemas que desencadeiam eventos trágicos como os ocorridos nas últimas semanas.
“Precisamos cuidar da segurança das escolas? Sim. Mas precisamos trabalhar, principalmente, os nossos jovens, a formação dos nossos jovens. Eles estão imersos em uma realidade de muita violência, drogas, alcoolismo desenfreados. Espero contar com a sensibilidade da gestão municipal sobre esse tema”, concluiu.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação do vereador