Leilão de telefonia e internet deve tirar comunidades do isolamento
“Para quem vive ou para quem viaja para o interior do Estado essa é uma excelente notícia. Fazer uma ligação ou transmitir uma foto pela internet é uma grande dificuldade”, afirmou o deputado estadual Tony Medeiros (PSD), nesta quinta-feira (29), ao abordar o leilão para telefonia e internet que deve acontecer no próximo mês de julho.
Leilão de telefonia e internet deve tirar comunidades do isolamento
“Para quem vive ou para quem viaja para o interior do Estado essa é uma excelente notícia. Afinal, atualmente vivemos num verdadeiro isolamento. Fazer uma ligação ou transmitir uma foto pela internet é uma grande dificuldade. Tem gente que sobe em árvore para conseguir ligar para alguém”, afirmou o deputado estadual Tony Medeiros (PSD), nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao abordar o leilão para telefonia e internet que deve acontecer no próximo mês de julho.
Segundo o Ministério das Comunicações, todos os 61 municípios do interior receberão antenas de telefonia nas comunidades que tenham mais de 600 moradores.
“Até o final do ano, essas antenas deverão ser instaladas. Isso vai permitir que as pessoas que vivem nesses locais tenham uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado explicando a importância da comunicação no desenvolvimento dos municípios.
Para ele, é inadmissível que os municípios do Amazonas ainda não tenham uma comunicação que atenda, ainda que de forma mínima, as necessidades da população, e avalia que o isolamento tem efeitos graves no desenvolvimento econômico desses municípios.
“Sou alguém do interior, vejo a necessidade de perto. Quando vamos no interior nos sentimos isolados. Não conseguimos nem dar notícias de que estamos bem. É quase impossível falar, imagina transmitir alguma coisa, uma foto, através da internet”, disse o deputado.
O leilão de Tecnologia Telefônica, programado pelo ministério, está programado para julho deste ano e prevê a modernização e ampliação dos serviços de telefonia e internet para todo Brasil, com destaque para a região Amazônica.